Tem problemas de banding? Não consegue tirar o máximo partido do seu equipamento?

É provável que as cabeças do equipamento precisem de uma limpeza manual, manutenção, ou tenham que ser substituídas.

Para determinar qual é o problema, a Roland DG Care indica-lhe os passos a seguir.

Como saber qual é o estado das cabeças?

Quando a qualidade da impressão começa a deteriorar-se, deve seguir os passos seguintes para determinar o motivo.

1. Test Print

O primeiro passo para saber se a sua impressora está a 100% das suas capacidades consiste em realizar um teste de impressão. O test print informa-o acerca do estado da cabeça.

2. Limpeza manual com o kit de manutenção

Se, no resultado do test print, faltarem injetores ou as linhas estiverem desalinhadas, recomendamos-lhe que efetue uma limpeza manual com o kit de manutenção, que inclui as varetas e o líquidos. Uma vez efetuada a limpeza, volte a realizar o test print para verificar se o estado da impressora melhorou.

3. Aplicar líquido de limpeza no CAP TOP

Se após efetuar a limpeza da cabeça o resultado do test print continuar a não ser satisfatório, recomendamos que embeba o CAP TOP com líquido de limpeza e deixe atuar durante cerca de 30 minutos para desfazer os restos de tinta seca que tenham ficado colados na superfície da cabeça. Uma vez efetuada a limpeza, volte a realizar o test print para verificar se o estado da impressora melhorou.

4. 4. Manutenção semestral

De seis em seis meses, é imprescindível entrar em contacto com o seu serviço técnico autorizado para efetuar a manutenção semestral.

A operação mais importante da intervenção é a substituição dos CAP TOP. Quando um CAP TOP ultrapassa os seis meses de vida, deteriora-se e provoca uma perda progressiva de injetores, uma deterioração acelerada da cabeça e uma perda de qualidade de impressão, no melhor dos casos.

Contacte o seu Distribuidor Oficial Roland para que um técnico avalie o estado do seu equipamento.

5. Substituir a cabeça

Se a manutenção semestral foi levada a cabo e a impressora continua sem funcionar a 100%, é muito provável que a cabeça esteja obstruída e que a única solução seja a sua substituição realizada por um técnico especializado.

A Roland DG Care oferece-lhe uma promoção especial para renovar a cabeça da sua impressora, de modo a manter o seu equipamento a 100% das suas capacidades.

RENOVE AGORA A CABEÇA DA SUA IMPRESSORA AO MELHOR PREÇO