Media Markt: Maior valor acrescentado para os seus clientes graças à personalização de dispositivos eletrónicos

A tecnologia transformou a vida das pessoas e também os seus hábitos de consumo. Um dos feitos da Media Markt foi ter sido capaz de se adaptar e dar resposta às necessidades dos consumidores, que cada vez exigem mais inovação.

Neste sentido, a empresa investiu 47 milhões de euros para desenvolver um plano de transformação digital, cuja implantação será finalizada em 2018, quando se tiver completado a remodelação das 80 lojas que tem atualmente em Espanha.

No âmbito deste plano de transformação, estão a equipar-se todas as lojas Media Markt com a última tecnologia, unindo os canais online e offline e incorporando novos serviços e espaços para que o cliente não só possa comprar, mas também possa tocar, experimentar e usufruir dos produtos, vivendo uma experiência de compra única. Neste sentido, os novos estabelecimentos contam com zonas para experimentar os novos dispositivos, como uma zona de gaming, uma zona de robótica educacional, realidade virtual, beleza, mobilidade urbana, drones e aulas masterchef.

De igual modo, foi incorporado um serviço inovador com o objetivo de acrescentar mais valor à compra, personalizando todo o tipo de dispositivos eletrónicos (smartphones, tablets, consolas, cafeteiras e até frigoríficos), utilizando uma revolucionária impressora de última geração: a Versa UV LEF-20 da reconhecida empresa Roland DG..

A primeira loja a incorporar a LEF-20 da Roland DG foi a de Finestrat, em Alicante. Depois de apenas um ano, as 80 lojas Media Markt dispõem desta tecnologia avançada que permite oferecer ao cliente um produto totalmente adaptado às suas preferências.

A Roland Versa UV é um equipamento de impressão digital sobre objetos com um novo sistema de cura através de lâmpadas LED que garante um ambiente de trabalho limpo, com alta eficiência e que respeita o meio ambiente. Além disso, permite imprimir em todas as cores, em alta qualidade e a mais velocidade que qualquer equipamento convencional.

Outra inovação da Roland é o seu sistema de posicionamento de objetos a laser, que permite imprimir sem falhas sobre a superfície de objetos irregulares ou curvos. Além disso, dispõe de quarenta ajustes automáticos para que os operadores da máquina possam escolher instantaneamente a configuração apropriada para cada artigo.

Graças às suas avançadas características, a Versa UV LEF-20 permite personalizar de forma rápida e económica qualquer objeto de até 10 cm de espessura, como artigos promocionais, brindes, capas de telemóveis, cafeteiras, consolas e outros dispositivos eletrónicos. A LEF converte rapidamente objetos quotidianos em objetos únicos, personalizados e a um preço realmente atrativo.

Agora, a Media Markt viu o grande potencial da Impressora UV e além de personalizar qualquer artigo da loja através de venda cruzada, também oferece a possibilidade de personalizar artigos de decoração e fotografia - como acrílicos, porta-chaves, madeiras, metais, lenços e muitos outros artigos - que nada têm a ver com o típico produto Media Markt.

A margem de lucro da personalização é muito alta, os consumidores estão cada vez mais interessados em adquirir produtos ou serviços personalizados e, para isso, estão dispostos a pagar mais. Um estudo da Deloitte sugere que, em média, um em cada cinco consumidores estaria disposto a pagar 20% mais por um produto personalizado ou exclusivo. Além disso, 48% estariam dispostos a esperar mais tempo por um produto ou serviço personalizado, o que faria com que os clientes estivessem mais tempo na loja e, portanto, que se produzissem mais vendas.

Para a Media Markt, o potencial de incorporar a personalização instantânea nas lojas é enorme, já que permite diferenciar-se da concorrência online e de outras lojas. Os produtos da Roland são muito versáteis no momento de trabalhar e oferecem grande qualidade de impressão sobre qualquer suporte.