A Roland DG lança a SF-200 para Aplicações Sensíveis – Até mesmo Brinquedos para Crianças

New SF-200 desktop flatbed eco-solvent printer

A Roland DG EMEA lançou a SF-200, a primeira impressora ecossolvente de mesa do mundo, desenvolvida para aplicações sensíveis, incluindo brinquedos, recipientes para alimentos e instrumentos médicos.

A SF-200 funciona com tintas altamente duradouras e seguras, que mantêm a sua vitalidade e qualidade de imagem enquanto cumprem os padrões de segurança. O sistema de mesa pode acomodar objetos e suportes de até 538 mm x 360 mm e de até 100 mm de altura, com uma extensa compatibilidade de materiais, desde ABS, PVC, TPU, PET, PP e PPMA até madeira, alumínio, vidro e pele1

Isto torna a impressora perfeita para requisitos de impressão altamente específicos, quer o utilizador pretenda imprimir um desenho a cores único ou um pequeno texto diretamente num único objeto ou em vários artigos em simultâneo.

Customised children’s toys, food containers, medical devices and instruments, health and personal hygiene items can all be printed on the SF-200

Conformidade e segurança

Graças à conformidade com a norma relativa à segurança dos brinquedos EN 71-3 e a Diretiva de Segurança de Brinquedos2, as tintas ecossolventes SF-200 são compatíveis com brinquedos para crianças feitos de plástico, madeira, pele e mais – com desenhos capazes de resistir às brincadeiras mais duras. Da mesma forma, a SF-200 é ideal tanto para fabricantes de recipientes de alimentos, como para retalhistas, que podem utilizar o sistema para oferecerem lancheiras personalizadas, garrafas e canecas de viagem aos seus clientes.

No setor médico, a nova Roland SF-200 é incrivelmente útil para a impressão sob pedido e impressão geral em instrumentos de alumínio, dispositivos de plástico e etiquetas, podendo todos eles ser utilizados com segurança em contacto direto com a pele humana. Esta aplicação pode ser expandida para produtos de saúde e higiene pessoal: retalhistas e fornecedores podem rápida e facilmente adicionar personalização e decoração a escovas de dentes, termómetros, embalagens de cosméticos e outros artigos essenciais.

Um extenso portefólio de soluções para atender a todos os requisitos

Paul Willems, Diretor do Departamento de Desenvolvimento de Negócio e de Gestão de Produto na Roland DG EMEA, comenta: "A nova SF-200 é a mais recente adição ao nosso extenso portefólio de soluções, todas concebidas para satisfazer os requisitos de marcas e profissionais de impressão, independentemente das suas necessidades.”

"Este produto mais recente é a primeira impressora ecossolvente de mesa do mundo, para aplicações sensíveis, desenvolvida especificamente para proporcionar uma marcação, decoração e personalização seguras e eficientes, mesmo nos ambientes mais sensíveis. Os utilizadores da SF-200 considerá-la-ão indispensável para uma vasta gama de aplicações."

Software VersaWorks 6 e Suporte Direto da Roland

A SF-200 inclui o software RIP VersaWorks 6 da Roland, de fácil utilização, para ajudar os utilizadores a iniciarem os seus trabalhos de impressão rápida e facilmente, logo a partir do momento em que a retiram da embalagem. Oferece uma interface intuitiva, bibliotecas Pantone® e Roland Color integradas, uma função de correspondência de cores para garantir cores consistentes entre duas ou mais impressoras SF-200 e uma série de outras funcionalidades avançadas. Os utilizadores também ficarão tranquilos com a garantia RolandCare Original de um ano, reconhecida pela satisfação dos clientes.

1 É requerido um fluxo de trabalho de impressão especial para alguns dos materiais.
2 A certificação do produto impresso não está garantida. É da responsabilidade do utilizador que imprime o produto obter qualquer certificação necessária e suportar o custo de qualquer processo de certificação. O fabricante do brinquedo é responsável pelo cumprimento dos requisitos legais aplicáveis aos brinquedos.