A Roland DG Anuncia a Nova Série LV de Gravadoras a Laser para Novas Oportunidades de Negócios Lucrativos

Grabadores laser Roland LV-290 y LV-180

A Roland DG Corporation, um fabricante líder à escala mundial de impressora e impressoras/cortadoras a jato de tinta de grandes formatos, anunciou hoje o lançamento na região EMEA1 da série LV de gravadoras a laser: da LV-290 de 29” (736 mm) e da LV-180 de 18” (457 mm).

Expandindo o já extenso portefólio de produtos da Roland DG, a nova, compacta e fácil de utilizar série LV, usa um laser de CO2 sem contacto para gravar formas complexas e texto com contornos precisos a alta velocidade em plásticos, madeira, pele, papel, cortiça e muito mais, de forma a obter resultados impressionantes.

Contrariamente às gravadoras digitais convencionais, as superfícies cortadas ficam com um acabamento liso, limpo sem saliências, dispensando a necessidade de retoques finais. Sem cortadores de gravação a partirem-se ou a desgastarem-se, o laser mantém um acabamento excecional, preciso sem detrimento da qualidade.

O utilizador também pode aumentar o seu potencial de lucro ao combinar uma máquina de gravação LV com um dispositivo de impressão da Roland, tal como a nova VersaUV LEF2-300, cujo lançamento também tem lugar hoje na região EMEA. Esta combinação única de precisão de corte e tecnologia de gravação como impressões vívidas, realistas, personalizadas, proporciona a versatilidade de oferecer aos clientes finais algo de verdadeiramente especial. “Ao combinar as capacidades da série LV com as suas impressoras UV planas de mesa da série LEF/LEF2 com excecionais capacidades de impressão, é possível criar artigos de valor premium que não podem ser produzidos por outro produto sozinho. Esta fusão única de diferentes capacidades abre possibilidades de novos negócios lucrativos” referiu Kohei Tanabe, Presidente da Divisão de Negócios de Impressão Digital da Roland DG.

Grabadores láser LV-290 y LV-180 e impresoras UV-LED VersaUV LEF2-300 y LEF2-200 de Roland

Ao combinar as capacidades da série LV com as das impressoras da série LEF/LEF2 permite a criação de artigos de valor premium tais como presentes personalizados, troféus personalizados, ou expositores em acrílico com grafismos atrativos. Utensílios para imprimir artigos emUV também podem ser facilmente criados ao cortar formas de resina para a quantidade de artigos desejada. A LV-290 vem equipada de fábrica com uma câmara CCD que presta assistência ao posicionamento do material para um corte preciso de contornos de gráficos impressos a UV.

Panel de metacrilato, cuaderno de cuero, placa de madera y trofeo personalizado creados con los grabadores láser LV y las impresoras UV VersaUV LEF de Roland.

Tanabe continua: “No Japão, os suportes e os acessórios de caracteres feitos a partir do corte de folhas de resina impressas com ilustrações em formas únicas são extremamente populares, e as nossas impressoras UV planas são amplamente utilizadas na criação dessas aplicações. Ao apresentarmos esta solução aos nossos clientes de todas as partes do mundo, esperamos que possam criar um novo valor e entusiasmo ao soltarem as suas possibilidades criativas e ao tornarem a sua imaginação em realidade.”

Com a série LV, até os iniciantes podem começar a fazer gravação a laser de elevada precisão de forma imediata, e com uma escolha de modelos, os utilizadores podem escolher o dispositivo que melhor se adapta às suas exigências de produção e à espessura e ao tamanho dos materiais com os quais desejam trabalhar. A LV-180 proporciona um funcionamento compacto, intuitivo e é ideal para start-ups comerciais e comerciantes a retalho que visam acrescentar valor a linhas de produção já existentes mediante o cumprimento à retaguarda de pedidos e vendas online do tipo “clicar e recolher”. A LV-290 proporciona capacidades avançadas de gravação, corte e de produção, perfeitas para fabricantes de sinalização e fornecedores de serviços de impressão que procuram expandir o seu portefólio, e produtores de baixo/médio volume que visam aumentar a sua eficiência produtiva.

Saiba mais acerca das novas gravadoras a laser LV-290 e LV-180.

1 Europa, Médio Oriente, Norte de África e Índia