Roland DG obtém a importante certificação GREENGUARD Gold

A Roland DG anuncia a obtenção da Certificação GREENGUARD Gold, atribuída pela entidade independente UL Environment. É com satisfação que a Roland anuncia a obtenção da certificação GREENGUARD Gold, atribuída pela entidade independente americana UL Environment.

A UL Environment é uma entidade que trabalha para promover a sustentabilidade do meio ambiente a nível mundial. Sara Greenstein, Presidente da UL Environment, define a atividade da instituição com as seguintes palavras: "O objetivo da UL é facilitar a criação de ambientes interiores mais saudáveis, seja através do estudo dos referidos ambientes ou também orientando as opções do mercado para a criação de produtos mais seguros e com uma baixa emissão de compostos".

“A certificação GREENGUARD atribuída à Roland demonstra o compromisso com a saúde dos seus utilizadores, dos clientes dos utilizadores e das suas famílias”. Sara Greenstein, Presidente da UL (Underwriters Laboratories) Environment.

Quais são os produtos Roland com certificação?

As tintas Eco-Sol MAX®, Eco-Sol MAX® 2 e o material WallFlair™ são os três produtos que cumprem as rigorosas normas da UL relativas às baixas emissões de COV (compostos orgânicos voláteis), para utilização em ambientes interiores. Portanto, a utilização destes produtos contribui para criar ambientes interiores mais saudáveis e reduzir a poluição do ar, bem como os perigos resultantes da exposição a produtos químicos.

Detalhes da certificação GREENGUARD Gold, Certificado UL 2818

A certificação GREENGUARD Gold confirma os fatores de segurança a ter em conta para as pessoas mais sensíveis (por exemplo, crianças e idosos), e garante que o produto pode ser utilizado em locais como escolas e hospitais. Este tipo de certificação está a tornar-se um fator chave para um número cada vez maior de profissionais tais como arquitetos, designers e construtores que procuram produtos seguros, sustentáveis e certificados para os incorporar nos seus projetos.

O sólido compromisso da Roland

Este reconhecimento demonstra, uma vez mais, o sólido compromisso da Roland em disponibilizar produtos que respeitem o meio ambiente e a saúde dos seus utilizadores. Além disto, importa acrescentar que esta certificação é o mais recente dos muitos projetos da Roland que propõem uma abordagem holística da sustentabilidade ecológica, que vão desde os métodos de produção à utilização adequada dos recursos, à logística e ao funcionamento dos produtos e seus componentes.

Para mais informação a respeito da GreenGuard e da UL consulte o website site

Encontre mais informações sobre as atividades da Roland sobre o meio ambiente.