O “Roland DG Connect” expande a área de serviço para melhorar os níveis de comunicação com o cliente e a criatividade

Cortadoras de vinil GR2-640/540 de 64” e 54”

Principal fabricante de impressoras de jato de tinta e impressoras/cortadoras de grandes formatos, a Roland DG anunciou hoje a expansão do seu serviço “Roland DG Connect” baseado na cloud.
O Roland DG Connect foi desenvolvido com o intuito de melhorar a satisfação e o sucesso do cliente através do fornecimento de um ambiente operativo mais confortável e estável, de uma maior eficiência do fluxo de trabalho, bem como de maiores níveis de desenvolvimento empresarial e rentabilidade.

O serviço gratuito, lançado no Reino Unido, América do Norte e Japão, também pretende permitir a colaboração e a partilha de ideias entre as pessoas com diferentes competências, objetivos e requisitos. Para além dos idiomas inglês e japonês existentes, o serviço suporta agora o espanhol, alemão, francês, italiano, português e coreano, tendo expandido a cobertura para a Europa, América Latina, Oceânia e Coreia.

Presentemente, o Roland DG Connect fornece acesso imediato às principais métricas de desempenho, o que permite ao utilizador monitorizar a atividade do dispositivo e aumentar a eficiência da produção. Caso ocorra um erro, a informação partilhada sobre o estado de funcionamento e o histórico do produto pode ser usada para reduzir o tempo de reparação, ajudando assim a reduzir os períodos de paragem para o cliente. A função Health Check (Verificação da integridade) monitoriza os principais componentes, como a cabeça de impressão, e notifica os utilizadores relativamente a ações de manutenção necessárias. Desta forma, ajuda a manter o respetivo produto nas melhores condições de trabalho, para um funcionamento consistente. Além disso, a função Dashboard (Painel de instrumentos) permite verificar o estado de funcionamento através de uma visualização fácil de compreender e com codificação por cores, para melhorar a utilização do produto e proporcionar operações empresariais mais eficientes.

Johan Struyfs, Diretor de Serviço EMEA na Roland DG EMEA, afirmou, “É com imenso orgulho que anunciamos a expansão do nosso serviço Roland DG Connect, que alarga os horizontes criativos dos nossos clientes através da ligação a um vasto leque de pessoas e recursos através da Internet. Este é um projeto contínuo para a Roland DG e estamos empenhados em continuar a adicionar novas funcionalidades, serviços e cobertura geográfica a longo prazo, de modo a criar um ecossistema criativo ainda mais atrativo para os nossos clientes por todo o mundo.”

O Roland DG Connect está atualmente disponível para todos os modelos TrueVIS, incluindo VG2-640/540, SG2-640/540/300, VF2-640, VG-640/540, SG-540/300. É necessário atualizar para o firmware mais recente. Iremos aumentar futuramente o número de produtos suportados.