A Roland DG Vence Três Prémios “Produto do Ano” SGIA 2019

Roland TrueVIS VG2 series printer/cutters, TR2 ink, and the Texart RT-640M multifunction dye-sublimation printer win 2019 SGIA Awards

A Roland DG Corporation, um fabricante líder mundial de impressoras a jato de tinta de grandes formatos e de outros dispositivos avançados de imagem digital, anunciou que três dos seus produtos - as impressoras/cortadoras da série TrueVIS VG2, a tinta TR2, e a impressão de sublimação multifunções Texart RT-640M - venceram prestigiosos prémios 2019 “Produto do Ano” da Specialty Graphic Imaging Association (SGIA) As impressoras/cortadoras TrueVIS VG2 da Roland DG receberam as maiores honras na categoria “Roll-to-Roll/Solvent/Latex (de menos de 80 polegadas)” (Rolo a rolo/Solvente/Látex), ao passo que a tinta TR2 da empresa e que a impressora Texart RT-640M foram reconhecidas nas categorias “Digital Inks – Eco-Solvent/Solvent/Latex” (Tintas digitais - Eco-solvente/Solvente/Látex) e “Roll-to-Roll Disperse Ink on Textile” (Rolo a rolo Tinta dispersa sobre material têxtil), respetivamente.

Considerando que, este ano, havia mais de 200 concorrentes em 72 categorias diferentes, ter não apenas um, mas três produtos da Roland DG a receber honras de topo é uma proeza”, disse Andrew Oransky, Presidente e CEO da Roland DGA, a filial de marketing e de vendas da Roland DG baseada nos Estados Unidos. “Estamos muito felizes por receber este tipo de reconhecimento, uma vez que representa o intenso trabalho, a investigação e o desenvolvimento que estão contidos em cada um desses produtos.”

O reconhecimento da SGIA da série TrueVIS VG2 vem no seguimento de o mesmo produto ter vencido o prémio “Innovation Award” (Prémio Inovação) na 2019 ISA International Sign Expo anteriormente este ano, em Las Vegas, e o prémio “Best Print and Cut Solution” (Melhor Solução de Impressão e Corte) nos prémios EDP (European Digital Press Association), que também tiveram lugar este ano. As impressoras TrueVIS VG2-540 e VG2-640 com tinta TR2 estão a impressionar jurados e bem como utilizadores com a sua excecional qualidade de impressão, a sua versatilidade, produtividade e facilidade de utilização. Esta nova geração de impressoras/cortadoras integram umas cabeças de impressão FlexFire de última geração que injetam tintas TR2 certificadas GREENGUARD Gold em três diferentes configurações com CMYK, e adicionalmente Ciano Claro, Magenta Claro, Preto Claro, Branco ou Cor-de-laranja. As opções de tinta, incluindo a nova tinta Cor-de-laranja, proporciona uma maior gama e mais controlo sobre as cores do que alguma vez foi possível. Adicionalmente, a série VG2 obteve certificações pelos seus resultados duradouros por parte dos mais importantes fabricantes de suportes do setor, incluindo o 3M™ MCS™ Warranty e o Avery Dennison’s ICS™ Performance Guarantee.

Roland DG wins three prestigious product of the year trophies at the 2019 SGIA Awards

A nova Roland Texart RT-640M é uma impressora de sublimação multifunções inteligente que proporciona aos utilizadores a liberdade de imprimir diretamente sobre tecidos em poliéster revestidos, ou em papel de transferência por sublimação, utilizando as mesmas tintas de sublimação formuladas especialmente para a Texart SBL3. Inovadora, fiável e pronta a usar, a valiosa RT-640M simplifica a produção por sublimação com a sua opção de impressão direta sobre têxtil, ao mesmo tempo que mantém a versatilidade de imprimir sobre papel de transferência para a criação de vestuário sublimado, artigos de decoração de interiores, sinais rígidos, e artigos duros.

Kohei Tanabe, Presidente da Roland DG, da Divisão de Negócio de Impressão Digital disse, "É com prazer que recebemos estes prémios prestigiosos. A Roland DG está empenhada em fornecer produtos para ajudar as gráficas e os fabricantes de sinalética a dar liberdade às suas possibilidades criativas, transformarem a sua imaginação em realidade e gozarem de uma sensação de satisfação quando as pessoas reagem à sua reprodução gráfica com um ‘UAU!’”.