Roland DG apresenta a tinta EUV4 para Impressoras VersaUV

A nova tinta Eco UV de RolandA Roland DG Corporation, líder mundial na produção de impressoras de jato de tinta e de dispositivos 3D de grande formato, anunciou hoje que a empresa lançou a tinta EUV4 ECO-UV, especialmente desenvolvida para ser utilizada com as suas impressoras de jato de tinta, VersaUV UV-LED.

A tinta ECO-UV é curada por exposição aos raios UV, permitindo a os utilizadores da Roland DG VersaUV imprimir cores brilhantes numa grande variedade de materiais, incluindo papel, película, couro e materiais rígidos, como o poliéster, ABS e acrílico, tornando-a popular para decorar rótulos e decalques, materiais de embalagens e produtos de consumo personalizados, tais como capas para o smartphone. A adição de tinta transparente produz texturas únicas e imitação de efeitos de relevo.

A nova tinta EUV4 apresenta uma mudança na química que reduz o odor e o encolhimento de materiais de camada fina como BOPP, PE e PET, quando cura. Além de um cartucho de 220 ml, adicionou-se um novo e maior cartucho de 500 ml em resposta aos pedidos dos utilizadores (a tinta branca está disponível apenas em cartuchos de 220 ml). De acordo com Yuko Maeda, presidente da divisão de impressão digital e desenvolvimento do mercado da Roland DG, o tamanho maior implica, não só, menos substituições do cartucho de tinta como um preço mais económico, permitindo assim uma redução dos custos operacionais.

As impresoras VersaUV

Em 2008, a Roland DG apresentou a série de impressoras VersaUV como a primeira gama de impressoras de jato de tinta/cortadoras UV-LED. Atualmente, a empresa oferece sete dispositivos diferentes na gama VersaUV, incluindo a LEF-20, uma impressora de mesa com capacidade para imprimir em objetos tridimensionais até 508 mm de largura, 330 mm de comprimento e 100 mm de altura.

Cartuchos de 220 cc de tinta UV RolandEspecificações da tinta EUV4

Ideal para turnos de produção extensos, a tinta EUV4 está disponível em cartuchos de grande volume de 500 ml de CMYK e Transparente para a impressora de mesa LEJ-640 e para as impressoras/cortadoras LEC-540/330/300A/300.

A EUV4 também está disponível em cartuchos de 220 ml de CMKY, Branco e Transparente para a impressora de mesa LEJ-640, para as impressoras/cortadoras LEC-540/330/300A/300 e para as impressoras de mesa LEF-20/12.