O Software CAM do SRP Player da Roland DG agora é compatível com a Fresadora de Mesa monoFab SRM-20

Hamamatsu, Japão, 1 de julho de 2015 – A Roland DG Corporation, líder mundial na produção de impressoras de jato de tinta e de dispositivos 3D de grande formato, anunciou hoje que o seu software CAM do SRP Player já é compatível com a fresadora de mesa monoFab SRM-20 da Roland DG.

Com esta nova compatibilidade, o software CAM do SRP Player, que atualmente está agrupado com outras máquinas fresadoras 3D topo de gama da Roland DG, tal como a MODELA MDX-40A e a MODELA PRO II MDX-540/540S, virá também com a SRM-20. Ao mesmo tempo que é extremamente avançado, este software também é incrivelmente fácil de utilizar. Permite que todos os operadores - de principiantes a profissionais experientes - utilizem as máquinas fresadoras de ponta da Roland DG com facilidade e precisão. O software CAM do SRP Player simplifica tudo, desde a leitura de dados 3D CAD até à definição de requisitos de fresagem. Permite que os utilizadores gerem dados otimizados de ferramentas, através da simples introdução de informações de acordo com as instruções passo-a-passo exibidas no ecrã.

Além de permitir a mais rápida geração de caminhos de ferramentas, o SRP Player oferece outras vantagens sobre o MODELA Player 4, o software que tem sido utilizado com a SRM-20 até agora. O SRP Player inclui caraterísticas especiais que suportam a fresagem de dupla face, bem como recursos de visualização que permitem ao utilizador verificar, de forma rápida e fácil, os detalhes antes de cortar, garantindo que as entregas saem exatamente como planeado.

O SRP Player está disponível para download no Roland On Support, um sistema online de apoio ao cliente. Os clientes que já utilizam a fresadora de mesa SRM-20 também podem instalar e utilizar o SRP Player.Fresadora monofab srm-20

A Roland DG lançou a série monoFab, que inclui a fresadora de mesa SRM-20 e a impressora ARM-10 3D, em setembro de 2014, como as novas soluções de fabricação de mesas digitais. O culminar de mais de 25 anos de experiência da Roland DG na conceção e produção de dispositivos 3D de prototipagem. A série combina os benefícios dos sistemas de subtração e de aditivos. Esses dispositivos estão a ser amplamente utilizados não só por designers e engenheiros de produtos, mas também por educadores, estudantes e amadores de todo o mundo.