O Poderoso Software RIP VersaWorks Dual agora vem incluído com as Impressoras a Jato de Tinta Roland DG

Il nuovo RIP VersaWorks Dual

16 de novembro 2016. A Roland DG Corporation, fabricante líder mundial de impressoras a jato de tinta de grandes formatos e de impressoras/cortadoras, anunciou que o seu software de gestão de impressão Roland VersaWorks Dual RIP, recentemente apresentado agora suporta vários equipamentos de impressão e impressão e corte da Roland DG.

O Roland VersaWorks Dual RIP é fornecido em conjunto com as impressoras/cortadoras TrueVIS VG-640/540 e SG-540/300 de última geração, com a impressora eco-solvente SOLJET EJ-640 de alta produção e com a  impressora VersaUV LEF-300 UV-LED. A partir de novembro de 2016, ao serem enviados, os seguintes modelos incluirão também o último Roland VersaWorks Dual:

· SOLJET PRO 4 XR-640
· VersaCAMM VS-640i/540i/300i, SP-540i/300i
· VersaSTUDIO BN-20
· VersaEXPRESS RF-640
· VersaUV LEJ-640/LEJ-640F/LEC-540/330, LEF-20
· Texart RT-640

O VersaWorks Dual baseia-se na capacidade intuitiva e fácil de usar do VersaWorks para fornecer impressões de alta qualidade, adicionando funções avançadas de processamento e edição para garantir tempos de RIP mais curtos e aumentar ainda mais a eficiência, qualidade e facilidade de produção. Yuko Maeda, presidente da divisão de desenvolvimento de negócios da Roland DG, refere que o Roland VersaWorks Dual permite que os utilizadores trabalhem não apenas com arquivos PostScript®, mas permite também o processamento nativo de arquivos PDF, que se tornaram populares na impressão comercial. Isso garante que os efeitos de transparência sejam processados com precisão e economia de tempo, evitando a necessidade de processos de edição adicionais, como a compressão.

roland versa works

Camadas de tinta branca e de verniz, podem agora ser geradas automaticamente no RIP, sendo ideais para uso na produção de gráficos de janelas transparentes, autocolantes e acessórios personalizados com efeitos especiais. Esta funcionalidade simplifica a criação de trabalhos e reduz a necessidade de dispor de um software de desenho específico para criar obras com cores especiais. Para uma precisão ainda maior, a correção de cor especial ajusta a posição ao tamanho de dados, para um registo perfeito. Recursos como offset, posicionamento, rotação e registo de camadas de tinta também podem ser facilmente configurados no RIP, sem a necessidade de regressar ao software de design gráfico. Além de economizar tempo, a capacidade de traduzir com precisão arte intrincada no RIP também ajuda os provedores de serviços de impressão a trabalhar com maior eficiência com os seus clientes, uma vez que não é necessário devolver o trabalho ao designer para a edição adicional. A possibilidade de conectar um número ilimitado de utilizadores ao VersaWorks Dual é uma possibilidade particularmente útil para grandes empresas de impressão.

Além destes novos e excitantes recursos, o VersaWorks Dual ainda oferece todas as ferramentas poderosas e úteis do VersaWorks, incluindo o nesting inteligente para minimizar o uso de material e o painel com sobreposição para precisão de posicionamento, útil ao imprimir gráficos para grandes instalações. Além disso, inclui uma função de rotação do painel para cores consistentes em impressões longas, impressão de dados variáveis para permitir a personalização rápida e fácil de itens individuais numa tiragem, além das bibliotecas de sistemas de cores Pantone® e Roland para compatibilidade simplificada de cores, e muito mais.

roland Versa Works Dual

“A Roland DG compreende o importante papel que o software desempenha na impressão", refere Maeda. "Desenvolvemos RIP e software de gestão de impressão há muitos anos. Um grande benefício para os clientes Roland é que o nosso software é adaptado exclusivamente para impressoras e impressoras / cortadoras Roland DG e está, portanto, otimizado para melhorar o seu desempenho e facilitar a sua utilização. As nossas ferramentas de gestão de cor e outras funções tornaram-se fatores importantes na popularidade dos produtos Roland em todo o mundo.”

“Agora que o Roland VersaWorks Dual suporta o processamento de PDF nativo", continua Maeda," acreditamos que nossas impressoras conferem valor adicional não só para a impressão de sinais e gráficos, mas também para decoração de uma ampla gama de produtos originais e para a prototipagem de aplicações, como impressão de embalagens e provas de cor. Estamos empenhados em desenvolver um software RIP poderoso e de classe mundial que facilite ainda mais o trabalho dos clientes, ao mesmo tempo que amplia seu potencial.”

Integrando o compromisso contínuo da Roland DG em apoiar os seus clientes, num futuro próximo o Roland VersaWorks Dual será disponibilizado aos utilizadores existentes (que já possuem um dos dispositivos listados acima). Um processo de download on-line fácil de usar será implementado e a Roland DG entrará em contato com estes clientes para confirmar quando esta atualização de software gratuita estiver disponível.

Mais sobre o software