A Roland DG demonstra o seu compromisso com a sustentabilidade através das tintas e primários com a certificação ECO PASSPORT by OEKO-TEX® para a impressora Texart XT-640S-DTG

homem junto à impressora Texart XT-640S-DTG t-shirts com o logótipo da certificação ECO PASSPORT by OEKO-TEX

Um selo de sustentabilidade globalmente reconhecido

A Roland DG anunciou que os seus primários e tintas para a impressora Texart XT-640S-DTG possuem agora a certificação ECO PASSPORT by OEKO-TEX®. Para obterem a certificação, as tintas e os primários são submetidos a uma série de testes rigorosos, que determinam se cada ingrediente do produto químico cumpre parâmetros rígidos. Como resultado da certificação, os produtos serão agora adicionados ao Guia de compra OEKO-TEX®, a plataforma central de aprovisionamento para artigos e materiais pré-certificados.

O ECO PASSPORT é um mecanismo globalmente reconhecido que garante aos fornecedores de corantes químicos e complementos para têxteis que os químicos usados na impressão da imagem cumprem os requisitos regulamentares. Isto significa que os clientes da Roland DG, incluindo os fabricantes de sinalização, vestuário e artigos promocionais, podem usar as tintas e os primários da impressora com total confiança para a produção e impressão sustentável, diretamente no tecido.

Os clientes esperam soluções ecológicas para a produção têxtil

"Os nossos clientes respeitam e valorizam esta certificação como uma prova clara de uma produção têxtil sustentável" afirma Encarna Luque, Gestora de Produto Sénior para Tintas e Desenvolvimento Comercial em Têxteis e Decoração na Roland DG EMEA.

"À medida que é intensificado o trabalho de sustentabilidade a nível global, os governos, as marcas e os consumidores exigem um padrão mais elevado de produtos têxteis ecológicos. Muitos dos nossos clientes estão atentos aos problemas do meio ambiente e consideram essencial poderem confirmar aos seus próprios clientes que os têxteis que produzem foram produzidos de forma sustentável e cumprem as exigências regulamentares."

"Estamos orgulhosos por podermos oferecer tintas e primários sustentáveis e certificados para a impressora Texart XT-640S-DTG, podermos dar resposta às necessidades dos nossos clientes e desempenhar um papel ativo no esforço global rumo à sustentabilidade."

Sobre a impressora Texart XT-640S-DTG

A impressora XT-640S-DTG é a mais recente adição à gama Texart da Roland. Esta gama oferece resultados fiáveis e de alta qualidade por encomenda, permitindo a personalização em massa de produtos têxteis.

A XT-640S-DTG oferece aos profissionais da impressão a capacidade de imprimirem desenhos, fotografias e logótipos ou texto em cor integral, vibrantes e duradouros, diretamente numa grande variedade de t-shirts e outras peças de vestuário em algodão e poliéster/algodão branco. As tintas especialmente desenvolvidas incluem tintas brancas de alta densidade para imprimir em peças escuras, bem como CMYK; além disso, a exclusiva placa de base deslizante da impressora e o design do suporte permitem combinar peças de diferentes tamanhos, para a máxima versatilidade.

Ao imprimir em CMYK, a XT-640S-DTG pode rapidamente acelerar a produção, fabricando até 450 peças de vestuário por hora através de um modo de produção com suporte 200 x 260 mm ou 225 peças por hora no modo de maior qualidade.

A XT-640S-DTG pode ser combinada com o software RIP Ergosoft Roland DG Edition 3, incluído com a impressora, ativando funções que poupam tempo e dinheiro, como a remoção da cor de fundo para reduzir a tinta e a criação automática de brancos, que permite criar facilmente dados brancos no RIP.

Saiba mais sobre a
Texart XT-640S-DTG