As novas fresadoras dentárias DGSHAPE dão resposta à procura crescente por ferramentas de automatização

Barcelona, 1* de fevereiro de 2018. A DGSHAPE Corporation, uma subsidiária totalmente detida pela Roland DG Corporation e líder de mercado de soluções de fresagem dentária, anunciou o lançamento de duas novas fresadoras dentárias de 5 eixos, o modelo com comutador automático de discos DWX-52DCi, com o novo software DWINDEX para monitorizar o retorno do investimento e a produtividade rapidamente, e a DWX-52D, o modelo que sucede à DWX-51D, o padrão da indústria.

dwx_52d_52dci_home_page_banner_1160x400-pt-general.jpg

Desde a sua introdução em 2010, as fresadoras da série DWX obtiveram o reconhecimento generalizado e prémios da indústria devido à sua dimensão compacta, facilidade de utilização, fiabilidade robusta e arquitetura aberta, o que contribuiu para a generalização da digitalização dos laboratórios dentários em todo o mundo. A DWX-52DCi e DWX-52D adicionam novas funcionalidades e capacidades entusiasmantes para automatizar e otimizar ainda mais o fluxo de trabalho dentário digital.

5.jpgA DWX-52DCi possui um comutador automático de discos (ADC), capaz de carregar até seis discos de diferentes materiais, permitindo que os discos sejam substituídos automaticamente durante a fresagem para maximizar a produtividade do laboratório. Para além disso, a DWX-52DCi suporta o novo software de gestão DWINDEX, para monitorizar índices de produtividade essenciais, incluindo o tempo de operação, materiais utilizados e produção. De acordo com Kohei Tanabe, Presidente da DGSHAPE Corporation, a empresa desenvolveu o DWINDEX para simplificar a recolha de informações e tomada de decisões para gestores de laboratório ocupados. “Agora, podemos ver rapidamente quando encomendar materiais, substituir ferramentas ou determinar o seu retorno sobre o investimento. Essas funcionalidades também irão tornar-se elementos essenciais quando a medicina dentária digital entrar na era da Internet das Coisas e da IA."

c.jpgA DWX-52D vem equipada com um novo sistema de grampo de encaixe que oferece a configuração rápida e segura de vários materiais e maximiza a utilização dos discos, tornando a operação em laboratório mais fácil e eficiente do que nunca. Ambas as fresadoras possuem tecnologias dentárias de vanguarda, incluindo um comutador automático de ferramentas (ATC) para fresagem de 5 eixos, totalmente automática de uma vasta gama de materiais, incluindo zircónio, cera, PMMA, gesso, PEEK, resina com reforço de fibra de vidro, resina composta e metal de sinterização CoCr. As aplicações típicas incluem coroas, cerâmicas dentais, pontes, inlays e onlays, vernizes, pilares, barras de implantes, coroas com retenção por parafuso, dentaduras, modelos, guias cirúrgicos e talas de mordida.

O ATC é capaz de conter 15 ferramentas para fresagem ininterrupta durante a noite, com uma ranhura adicional dedicada a uma ferramenta de limpeza para manter limpa a operação de fresagem. Dando continuidade à reputação da DGSHAPE de fresagem de precisão e alta qualidade, ambas as fresadoras incluem uma estrutura rígida com controlo de eixo de fusos de esferas, calibração automática de todos os cinco eixos, e um ionizador para reduzir a eletricidade estática ao fresar PMMA. A pressão de ar é ajustada automaticamente, dependendo do tipo de material a ser fresado, para uma produção fiável e contínua.

Outras funcionalidades avançadas incluem um painel de máquina virtual (VPanel), que permite aos utilizadores configurar rapidamente as definições para um máximo de quatro máquinas, a partir de um único computador para uma produção de elevado volume. Para ajudar a minimizar os tempos de paragem, o VPanel monitoriza o estado operacional e envia notificações por e-mail no final da fresagem ou se for necessária a intervenção do operador.

“A DWX-52DCi e a DWX-52D são os últimos modelos numa longa linha de produtos da DGSHAPE, concebidos para satisfazer as exigências dos nossos clientes por dispositivos plug-and-play de utilização fácil, que podem ficar operacionais minutos após serem desembalados,” comenta Tanabe. “A arquitetura aberta significa que podem ser utilizadas com o software CAD/CAM com que os técnicos dentários já estão familiarizados, de forma a reduzir o tempo de aprendizagem e a criar o fluxo de trabalho ideal para o ambiente de produção.”

A DGSHAPE Corporation surgiu da Roland DG Corporation em abril de 2017. “A missão da DGSHAPE,” disse Tanabe, “é recolher as tecnologias de fabrico digital 3D e conhecimentos que a Roland DG desenvolveu ao longo de mais de três décadas, bem como o seu sistema de produção de células digitais exclusivo e serviço de apoio ao cliente global, de modo a fornecer soluções digitais avançadas que moldem o futuro.”

DGSHAPE é o novo nome da Roland Easy Shape.

Nueva serie DWX