As Fresadoras Dental Roland DG DWX-51D e DWX-4W recebem a Certificação para VITA ENAMIC®, VITA SUPRINITY® e VITABLOCS® Mark II Materiais Protéticos

Hamamatsu, Japão, fevereiro 5, 2016 – A Roland DG Corporation, fabricante líder mundial de equipamentos de fresagem dental, anunciou que as suas últimas freasadoras Dental DWX-51D e DWX-4W foram validadas pela VITA Zahnfabrik H. Rauter GmbH & Co. KG (Germany) para a utilização em conjunto com os seus componentes protéticos incluindo VITA ENAMIC®, VITA SUPRINITY® y VITABLOCS® Mark II.

“Os materiais de Dental da VITA, incluindo cerâmica híbrida e cerâmica de vidro, têm vindo a aumentar a sua popularidade junto dos protésicos, dentistas e seus pacientes devido à sua aparência estética soberba, resistência e curto tempo de preparação requerido.”, diz Takuro Hosome, manager de desenvolvimento de negócio na Roland DG. “A certificação refere-se não só à excelente qualidade e precisão das próteses dentárias produzidas com as nossas fresadoras, mas fornece também paz de espírito aos nossos clientes e futuros clientes, já que os nossos equipamentos acompanham os standards de alta qualidade estabelecidos pela VITA.”

A certificação foi criada para a fresagem de VITA ENAMIC® utilizando a Roland DG DWX-51D equipada com as fresas ZDB-100D/50D/30D, desenvolvidas especialmente para fresagem de materiais dentários híbridos. Introduzida em 2015, a fresadora de 5 eixos DWX-51D é capaz de produzir coroas, pontes e pilares completos, e outras próteses com materiais desde zircónio, cera, PMMA, resina compósita, PEEK e gesso com uma velocidade e precisão sem paralelo. Também lançada em 2015, a DWX-4W, a primeira fresadora a húmido da companhia que foi especialmente desenhada para fresar cerâmica de vidro e resinas compostas, é certificada para fresar VITA ENAMIC®, VITA SUPRINITY® e VITABLOCS® Mark II. A DWX-4W tem 4 eixos e uma estação de troca de ferramentas automática para 4 peças (ATC), para substituir as fresas automaticamente sempre que necessário, sem interrupções na produção.

“A nossa série de fresadoras Dental DWX foi propositadamente construída com um projeto de arquitetura aberta por forma a integrar o fluxo de trabalho existente, com o software e hardware de dental CAD/CAM disponíveis no mercado” diz Hosome. “Esta caraterística permite-nos estabelecer parcerias com empresas fantásticas de dental tais como a VITA para assegurar que os nossos clientes tenham sempre acesso ao último e mais avançado material protético, em vez de bloquearmos as opções a uma única fonte.”

Patrick Bayer, Diretor do Global Cooperation Management da VITA, diz “Estamos orgulhosos por oferecer aos utilizadores Roland DG a alta qualidade das soluções de materiais VITA CAD/CAM. A combinação das fresadoras validadas Roland DG e a inovadora tecnologia de materiais VITA CAD/CAM assegura os melhores resultados para os pacientes.”

VITA ENAMIC® é um material de cerâmica híbrida que combina a alta capacidade de carga e a estética da cerâmica dental com a elasticidade do compósito. É finalizada sem fogo, o que reduz trabalho e tempo de produção. VITA SUPRINITY® é um super forte, zircónio reforçado de cerâmica de vidro, valorizado pela sua grande capacidade de carga. Também realça uma estética brilhante baseada na sua translucidez integrada, opacidade e florescência. Com uma estabilidade de pontas otimizada devido à sua configuração de malha fina, pode ser utilizada por protésicos que requerem precisão. VITABLOCS® Mark II é uma cerâmica de vidro feldspática com mais de 25 anos de experiência clinica, oferecendo uma excelente integração com a estrutura do dente.

Para saber mais sobre as fresadoras dental DWX da Roland DG, por favor visite no sitio web da Roland EasyShape

Proceso Dental Digital Roland DG

VITA ENAMIC®