A Tecnologia de Decoração Têxtil da Roland DG Recebe a Classe I da Certificação OEKO-TEX®

Hamamatsu, Japão, 20 de Maio de 2015 - A Roland DG Corporation, líder mundial na produção de impressoras de jato de tinta e de impressoras/cortadoras de grande formato, anunciou, hoje, que a tecnologia por transferência de sublimação de tinta da empresa recebeu a certificação OEKO-TEX® Standard 100, produto da classe I. A certificação foi dada pela impressão a jato em tecidos feitos de poliéster com a tinta Texart da empresa, que é utilizada para a Texart RT-640, a mais recente impressora por transferência de sublimação de tinta da empresa.

OEKO-TEX® é um sistema de certificação independente para testar a segurança dos materiais têxteis e químicos em todas as fases de produção, desde as matérias-primas até ao produto final. A OEKO-TEX® Standard 100está dividida em quatro classes baseadas nos requisitos ecológicos humanos, com a Classe I, que garante que os artigos têxteis impressos são seguros para bebés e crianças, sendo isto o mais difícil de alcançar. A consciência cada vez maior entre os clientes promoveu o aumento da popularidade da etiqueta OEKO-TEX®.

a clase 1 de oeko-TEX

“Estamos muito satisfeitos por o Nissenken Quality Evaluation Centre ter premiado a nossa tecnologia por transferência de sublimação de tinta com a OEKO-TEX® Standard 100, produto de classe I, Yuko Maeda, presidente da divisão de impressão digital para o desenvolvimento do mercado da Roland DG afirmou: “Desenvolvemos a tinta Texart e a RT-640 para uma grande variedade de aplicações têxteis decorativas, incluindo vestuário desportivo e de moda, cortinas e outras decorações para interiores, bem como ofertas promocionais e presentes personalizados. A certificação OEKO-TEX® não só, um apoio aos nossos esforços para perseguir uma impressão digital ambientalmente segura como também representa uma importante ferramenta de tomada de decisões para os nossos clientes, para satisfazer melhor as necessidades dos utilizadores finais.”.

A Roland DG laçou a tinta Texart e a RT-640 em outubro de 2014. Yuko Maeda afirmou que a RT-640 incorpora uma série de avanços tecnológicos que otimizam a produção da transferência por sublimação, ao mesmo tempo que minimizam os custos de funcionamento. Uma das grandes inovações da RT-640 é a nossa nova tinta que está disponível em versões de quatro (CMYK) e oito cores (CMYK mais Azul Ciano claro, Magenta claro, Laranja e Violeta). Antigamente, as cores impressas em tecidos sublimados poderiam parecer desbotadas com pretos desinteressantes, cinzentos desvanecidos e detalhes confusos. A tecnologia de gotículas variáveis da RT-640, juntamente com a tinta Texart, apresenta cores nítidas e vibrantes e pretos muito aveludados, bem como gradações subtis e detalhes delicados.”