A Roland DG oferece aos clientes a atualização gratuita para o software VersaWorks Dual RIP

A Roland DG Corporation, líder mundial no fabrico de impressoras de jato de tinta de grande formato e impressoras/cortadoras, lançou hoje um programa que permite que os clientes atualizem gratuitamente os dispositivos existente elegíveis para o poderoso software Roland VersaWorks Dual RIP.

O programa de atualização gratuita demonstra o compromisso da Roland em apoiar os clientes no crescimento do negócio, facultando acesso à mais recente tecnologia RIP de melhoria de desempenho. O Roland VersaWorks Dual baseia-se nas capacidades intuitivas e fáceis de utilizar do VersaWorks para proporcionar uma impressão de alta qualidade, adicionando simultaneamente funções de edição e processamento melhoradas para aumentar ainda mais a eficiência e facilidade de produção. O Roland VersaWorks Dual permite que os utilizadores trabalhem não só com ficheiros PostScript®, mas permite também o processamento nativo de ficheiros PDF para garantir que os efeitos de transparência são processados com precisão. Isto poupa tempo ao evitar a necessidade de processos de edição adicionais como a simplificação.

Os dados de tinta branca ou verniz podem ser gerados facilmente no RIP, ideal para utilização na produção de gráficospara montras transparentes, autocolantes e acessórios personalizados com efeitos especiais. A posição e o tamanho dos dados de cor especial também podem ser ajustados no RIP para um registo perfeito. É possível configurar funcionalidades como rotação e espelhamento de dados no RIP, sem a necessidade de voltar ao software de design gráfico. Para os utilizadores de LEF, a função Manter Posição Recortada permite a impressão apenas de imagens designadas. Esta funcionalidade é particularmente útil quando são necessários processos adicionais como efeitos transparentes para a impressão de itens específicos.

"Agora que o Roland VersaWorks Dual suporta o processamento nativo de PDF", continuou Nozawa, "acreditamos que as nossas impressoras proporcionam um nível ainda maior de valor não só para a impressão de sinais e gráficos, mas para a decoração de uma vasta gama de produtos originais e aplicações de prototipagem como impressão de embalagens e provas de impressão. Valorizamos a lealdade dos nossos clientes e o programa de atualização gratuita reflete a importância que atribuímos à prestação de um apoio contínuo aos nossos utilizadores, o que os ajuda a obter os melhores resultados possíveis em termos de qualidade, produtividade e retorno sobre investimento. Estamos empenhados no desenvolvimento de um software RIP poderoso, de classe mundialque facilita ainda mais o trabalho dos clientes, enquanto expande o seu potencial criativo."

O Roland VersaWorks Dual está agora disponível para os seguintes modelos:

• SOLJET PRO 4 XR-640

• VersaCAMM VS-640i/540i/300i, SP-540i/300i

• VersaSTUDIO BN-20

• VersaEXPRESS RF-640

• VersaUV LEJ-640/640F, LEC-540/330, LEF-20/12

• Texart RT-640

Relativamente aos clientes que já utilizam o VersaWorks Dual, também está disponível uma atualização gratuita para a versão mais recente.

Mais informações sobre como atualizar o dispositivo Roland para o software VersaWorks Dual RIP,