A Roland DG lança o Roland PrintStudio by Caldera, a última versão do RIP para Mac OS; ideal para ambientes comerciais exigentes

Barcelona, 27 de abril de 2017: Roland DG anunciou o lançamento do Roland PrintStudio (RPS) by Caldera em toda a região da UE, da América do Norte e da América do Sul. Com uma série de ferramentas de última geração que não só poupam tempo como também aumentam a eficiência, até mesmo os utilizadores da tecnologia da Roland DG que se encontram nos ambientes mais movimentados serão capazes de otimizar os seus processos de produção de impressão com este software de RIP e gestão de impressão recém-atualizado.

Compatível com a versão mais recente do Mac OS, equipado com o APPE 4 e disponível em vários idiomas, o Roland PrintStudio by Caldera acelera o processamento de imagens e melhora a organização de impressões de grande formato de todos os tipos. Com uma interface recém-concebida, controlo de cores melhorado, melhor preparação de ficheiros e velocidades RIP extremamente rápidas, para garantir que os utilizadores cumprem sempre as especificações. roland-printstudio-by-caldera-web.jpg

Mais do novo Software

Valery de March, Diretora de Negócios de OEM da Caldera comenta: "Estamos muito satisfeitos por continuar a nossa parceria com a Roland DG e trazer a versão mais recente do Roland PrintStudio by Caldera ao mercado de sinais e gráficos. Os utilizadores poderão desfrutar de várias funcionalidades de gestão de cores, criar um número ilimitado de predefinições, utilizar funcionalidades automatizadas e hot folders, e tirar proveito de ferramentas avançadas de criação de mosaicos e agrupamento".

Paul Willems, Chefe de Desenvolvimento Comercial e Gestão de Produtos, EMEA afirma: "Com o RPS, existem várias funcionalidades que asseguram a precisão das cores, incluindo centenas de cores especiais dentro das bibliotecas do sistema de cores e elementos metálicos da Roland e suporte para amostras de cores RAL, HKS e Pantone®. Os utilizadores podem aceder à nossa biblioteca de perfis multimédia no Roland Profile Center, e o Roland PrintStudio oferece a capacidade de criar os seus próprios perfis ICC e fornece suporte para espetrofotómetros de cores de baixo custo".

Para garantir que os utilizadores impressionem com os seus resultados, foram introduzidas funcionalidades avançadas de geração de cores especiais (Wh/Gl/Mt) para garantir um registo perfeito de pixel a pixel. Os utilizadores também podem criar modelos de saída personalizados que lhes permitem produzir produtos para atender as necessidades dos seus clientes.

Para apoiar as empresas do início ao fim, o RPS permite que os utilizadores trabalhem com rapidez e precisão em todo o RIP - processo de impressão/impressão e corte. As ferramentas avançadas incluem agrupamento com contorno para minimizar o desperdício de suporte, além de uma nova função de desfoque e desbotamento que elimina o risco de linhas brancas das margens de corte. Para ajudar nos processos de pós-produção, os utilizadores podem facilmente adicionar marcas de corte personalizadas aos seus trabalhos e podem utilizar a ferramenta Guia de Aplicação para atribuir automaticamente um número a cada mosaico, gerando ainda um PDF de resumo para ajudar os instaladores com gráficos em grande escala.

Mais do novo Software