A Roland DG anuncia o novo software RIP ErgoSoft Roland Edition 2 para as suas impressoras de transferência por sublimação de tinta Texart

2 de março de 2017. A Roland DG Corporation, um dos principais fabricantes a nível mundial de impressoras de jato de tinta de grande formato e impressoras/cortadoras anunciou hoje que o software RIP ErgoSoft Roland Edition 2 irá estar disponível para as suas impressoras de transferência por sublimação de tinta Texart a partir de março de 2017.

O RIP ErgoSoft Roland Edition 2 é o software RIP mais recente desenvolvido pela ErgoSoft, um dos principais fornecedores de RIP na indústria de impressão têxtil. Foi desenvolvido especificamente para a Texart XT-640 e RT-640, de modo a suportar impressão têxtil digital de alta qualidade em peças desportivas e de moda, sinalética em tecido, como estandartes e bandeiras de poliéster, cortinas e outras decorações de interiores, bem como artigos promocionais e ofertas personalizadas. Os clientes XT-640 e RT-640 atuais que ativaram o RIP ErgoSoft Roland Edition em ou após 8 de março de 2016 irão ter acesso a uma atualização de software de cortesia*. Os clientes que procurem fazer uma atualização devem contactar o seu revendedor Roland DG local para obterem mais informações.

ergosoftrolandedition2 logo

O RIP ErgoSoft Roland Edition 2 foi concebido para aumentar a produtividade dos utilizadores e fornece mais de 40 novas funcionalidades e melhorias inovadoras. Um novo método de matização aumenta a velocidade de rasterização e melhora a precisão de colocação de ponto, resultando em tempos RIP 40% mais rápidos e gradientes mais suaves. Um novo motor PDF exibe pré-visualizações dinâmicas, com precisão cromática, de ficheiros PDF e melhora o desempenho global e a gestão da cor. O RIP ErgoSoft Roland Edition 2 também inclui até oito Servidores RIP em simultâneo para reduzir drasticamente o tempo de processamento ao trabalhar com dados de elevada capacidade ou vários trabalhos de impressão em simultâneo. A nova funcionalidade de Grupo de Impressão oferece flexibilidade de gestão de tarefas, permitindo que o mesmo ficheiro seja enviado facilmente para vários dispositivos. Também incluída, a funcionalidade de Hot Folder simplifica a impressão em lote de imagens com as mesmas definições de impressão específicas, de modo a incrementar ainda mais a eficácia da impressão.

As funções de Add-ons de imagem suportam vários novos efeitos, tais como códigos de barras, réguas e orifícios. Também podem ser aplicados vários efeitos a um único conjunto de dados. Funções de edição específicas suportam formatos de ficheiro que são normalmente utilizados para impressão têxtil. A funcionalidade de Passo e Repetição para criar padrões têxteis repetidos sem falhas a partir de uma única imagem está agora disponível para formatos de ficheiro PDF e EPS. A funcionalidade de Substituição de Cor para criar várias variações cromáticas também está agora disponível para formatos de ficheiro TIFF e PSD. A Impressão de Dados Variáveis para a produção eficiente de artigos e peças personalizados, tais como fardas, está agora incluída de origem.

Hirotoshi Naruse, gestor de produto do negócio de impressão digital da Roland DG, afirmou que “Com a diversificação dos estilos de vida individualizados e a diminuição dos ciclos da moda, tem havido uma procura crescente por impressoras digitais que possam acomodar uma produção eficiente de mix elevado e baixo volume, personalização e criação de protótipos de design para artigos de moda/desportivos e decoração de interiores. Como resposta, lançámos a marca Texart em 2014 exclusivamente para utilização na impressão têxtil digital, com um compromisso forte na oferta de valor excecional a este mercado, agora e no futuro.”

A Roland DG tem atualmente disponíveis dois modelos Texart de 64 polegadas (1625 mm). Para uma impressão rápida, de elevado volume com cabeças de impressão progressiva dupla para maximizar a produtividade, a XT-640 destina-se a uma produção contínua e sem esforço em tiragens longas. A RT-640 foi concebida para fornecer uma qualidade, produtividade e valor soberbos, aliados a uma facilidade de utilização que irão agradar aos operadores experientes e principiantes. Ambas as impressoras de sublimação de tinta possuem o Sistema de Troca de Tintas Roland, uma escolha de impressão de alta velocidade de 4 cores ou de vasta gama de 8 cores, tintas rosa e amarelo fluorescente para criar centenas de cores vistosas e tecnologia de controlo de impressão de vanguarda.

* O software e definições de impressão existentes ainda podem ser utilizados, mesmo depois de fazer a atualização para o RIP ErgoSoft Roland Edition 2.