A Roland DG Anuncia o Lançamento da VG-640/540, a Primeira Impressora/Cortadora Eco Solvente da sua Nova TrueVIS Series

Hamamatsu, Japão, março 8, 2016 – A Roland DG Corporation, fabricante líder mundial de impressoras de jato de tinta de grandes formatos e impressoras/cortadoras, anunciou hoje o lançamento das impressoras/cortadoras TrueVIS VG-640/540 de 64 e 54 polegadas, uma nova geração de avançadas impressoras/cortadoras de grandes formatos, de jato de tinta eco solventes sob o nome da marca TrueVIS.

De acordo com Yuko Maeda, presidente da divisão de desenvolvimento de negócio da Roland DG, a marca TrueVIS expande as capacidades tecnológicas da Roland DG, na formulação de tintas, desenho de cabeças de impressão, controlo de precisão e engenharia do firmware, resultando numa maior flexibilidade para que os clientes Roland DG possam progredir. “Somos agora capazes de responder ás necessidades individuais de cada aplicação, com tecnologia adequada de cabeças de impressão, oferecendo a melhor opção a todos os nossos clientes e ao mercado que servimos” referiu Maeda.

O futuro da impressão e corte da Roland DG.

A série VG representa a mais avançada impressora/cortadora de sempre. Afirma Maeda, “O nosso objetivo foi oferecer uma solução inovadora aos nossos clientes, enquanto alcançamos uma ótima qualidade e capacidade de produção, para uma grande variedade de sinais e gráficos. As impressoras/cortadoras VG são ideais para produzir publicidade indoor e outdoor, decoração de veículos, banners, posters e mostradores, etiquetas e rótulos, protótipos de embalagens, transferência térmica têxtil e ainda mais.”

As impressoras/cortadoras TrueVIS VG series estão equipadas com as quarto novas cabeças de impressão

Roland DG FlexFire recém desenvolvidas. Estas permitem maior flexibilidade de controlo da placa metálica que está fixada na câmara da tinta para uma maior frequência de disparo. As cabeças de impressão FlexFire também oferecem maior precisão de disparo dos três tamanhos de gota, e aproximadamente mais 25% de área de impressão, comparando com o modelo anterior da Roland DG. Diz Maeda, “A combinação das novas cabeças FlexFire com a nova TINTA TrueVIS - fabricada especialmente para as novas cabeças de impressão - oferece detalhes impressionantes e cores vibrantes a uma velocidade de produção de 10.6m2 por hora, no modo de Alta Qualidade em vinil, e até 34.8m2 por hora em banner com uma configuração de tinta de duplo CMYK *1.”

A VG-640/540 também oferece configurações de tinta de sete cores (CMYK mais Light Cyan, Light Magenta e Light Black) ou oito cores (CMYKLcLmLk mais Branco*2). A tinta Branca oferece uma excelente opacidade para decoração de vidros transparentes, enquanto o Light Cyan, Light Magenta e Light Black oferecem gradações suaves, tons de pele perfeitos e imagens belas.

El futuro de la impresión y el corte Roland DG.

A VG-640/540 utiliza a nova TINTA TrueVIS, que vem em bolsas de 500cc que encaixam em cartuchos reutilizáveis. Estes deslizam para uma doca escondida permitindo uma operação limpa com menos lixo. Na configuração de duplo CMYK pode ser carregado até um litro de tinta por cada cor, ideal para uma produção desatendida de alto volume.

O novo software RIP Roland VersaWorks Dual – incluído com a VG – oferece um novo processador central que interpreta com grande precisão ficheiros PDFs ou PostScript, incluindo ficheiros com transparências. A precisão do mecanismo de corte da VG-640/540 está integrado com os últimos avanços da Roland DG em corte, facilitando a fiabilidade do corte de contorno de desenhos complexos, e expande a quantidade de aplicações como por exemplo o corte de materiais espessos para decoração laminada de chão.

A VG-640 e 540 também foi desenhada para ser mais fácil de utilizar, comparando com outros equipamentos similares. O recentemente desenvolvido Roland DG Mobile Panel permite aos utilizadores utilizar as funções do painel de controlo com os seus smartphones ou tablets existentes, integrados com sistemas operativos iOS ou Android, utilizando conexão por Bluetooth. Esta nova funcionalidade inovadora oferece um interface muito completo tanto diretamente, como remotamente com a VG, permitindo ao operador receber as notificações sobre o estado da máquina, bem como realizar ajustes e conduzir testes e funções de limpeza a partir do seu equipamento móvel. Adicionalmente, as novas luzes LED aumentam a visibilidade dentro da impressora, tornando mais fácil verificar o estado da impressão e realizar operações de manutenção, bem como oferecer um código de operação por luzes.

Finalmente, Maeda afirma que a TrueVIS marca um novo nível de fiabilidade e economia. “A tecnologia otimizada de impressão permite à VG a produção de cores vibrantes, com um baixo consumo de tinta e eletricidade, em comparação com as tecnologias de tinta alternativas. Isto resulta em poupanças totais de dezenas de euros durante a vida do produto.”

“A Roland DG introduziu as impressoras/cortadoras de tintas eco solventes de grandes formatos há mais de 10 anos,” diz Maeda. “E continuam a ser a escolha número um para produção gráfica em todo o mundo. Como um líder global, reconhecemos a necessidade de continuar a levar o Mercado para a frente, e é por isso que desenvolvemos a nova marca TrueVIS. O conceito de marca da TrueVIS,” continuou Maeda, “representa a verdadeira precisão e força - “VIS” em Latim - para trazer aos nossos clientes”, VISÃO para a vida como forma de alcançar resultados VISUAIS impressionantes. Acreditamos que a funcionalidade da VG series, combinada com o apoio ao cliente - incluindo o Roland DG Care, Roland DG Creative Center e Roland DG Academy – vai liderar a expansão dos negócios dos nossos clientes e de toda a indústria.”

*1 Para a VG-640 em configuração de tinta de duplo CMYK.
*2 A disponibilidade da tinta branca está prevista para o início da segunda metade do ano.
*3 Smartphone/Tablet no incluídos com a impressora.

Série TrueVIS VG