A Roland DG Anuncia o Lançamento da sua Nova Texart XT-640, Impressora para Moda e Equipamentos Desportivos

A Roland DG Corporation, fabricante líder mundial de máquinas de impressão de grandes formatos de jato de tinta e impressoras/cortadoras, anunciou hoje o lançamento da sua nova impressora de jato de tinta Texart XT-640 para a indústria de impressão têxtil.

A XT-640 é uma impressora de sublimação*1 desenhada especialmente para a produção de moda e equipamentos desportivos. A XT-640 tem como característica as suas cabeças de impressão duplas para alcançar uma performance de alta velocidade com uma velocidade de trabalho de 63m2/h. O chassis e toda a estrutura foram reforçados para permitir uma impressão de grande detalhe com uma deposição exata das gotas de tinta.

xt-640_news.jpgUma nova e mais cómoda barra de tensionamento à frente e atrás oferecem um maior tensionamento e previnem desta forma a distorção do papel. Otimizada para a impressão têxtil, a tinta Texart oferece cores fortes e vibrantes, e pretos profundos e densos. Adicionando o laranja e violeta aumenta desta forma a gama de cores, e permite vermelhos excecionais, bem como laranjas, azuis profundos e púrpura, enquanto o light cyan e o light magenta oferecem gradações subtis de cor, excecionais tons de pele e um fino detalhe. O software RIP ErgoSoft Roland Edition, desenvolvido especialmente para a Roland DG pela ErgoSoft, o primeiro fornecedor de RIP na indústria têxtil, está disponível com a XT-640.

Texart XT-640 Impressora para Moda e Equipamentos Desportivos.

No que diz respeito ao mercado potencial, Maeda disse: “No campo da produção de moda, os ciclos das tendências estão mais curtos como se vê na “fast fashion” e o desejo de personalização representa as preferências individuais e o seu estilo de vida. Dentro destas tendências, existe uma necessidade crescente para impressoras digitais que rapidamente oferecem produções curtas e personalizadas e de pequenos lotes. Também,” continuou Maeda, “no campo dos equipamentos desportivos, os materiais de poliéster de alta funcionalidade, tais como absorvente de suor, de secagem rápida e seca ao toque, são características que se tornaram populares. Existe um foco crescente nas impressoras de sublimação que consigam produzir padrões e logos ao mesmo tempo que evitam as costuras desconfortáveis que se realizam no processo de cosedura subsequente.

xt-640 Anterior ao lançamento da XT-640, a Roland DG alcançou a certificação OEKO-TEX® Standard 100, produto classe I*2, que assegura a segurança dos têxteis impressos pela XT-640 e utilizando a tinta Texart. O nosso objetivo” refere Maeda, “é fornecer aos negócios de impressão não apenas uma excelente produtividade e qualidade de imagem, mas também valor acrescentado incluindo a segurança e facilidade de utilização.”

Dentro da longa lista de caraterísticas que contribuem para a produtividade da XT-640 e facilidade de utilização, o sistema de tinta Roland utiliza sacos de um litro para assegurar impressões de grandes tiragens. No modo de quarto cores, o sistema fornece dois litros por cor. O Roland Ink Switching System, altera automaticamente para o canal de cor de backup quando o canal primário fica sem tinta. Permitindo uma operação desatendida da máquina, o Roland Printer Assist permite ao utilizador verificar o estado de produção em qualquer lugar utilizando uma aplicação para iPad.

*1 A sublimação é um método de impressão que transfere ilustrações, fotos ou outras imagens que são impressas em espelho no papel de transferência com tinta de sublimação para poliéster ou outros têxteis utilizando calor.

*2 Um exame mundial e um Sistema de certificação verificam que os produtos têxteis não contêm nenhuma substância que possa causar qualquer problema de saúde. Produto Classe I certifica a segurança dos produtos têxteis para bebés e crianças até aos 36 meses, cuja pele é sensível, e estes produtos são exigidos para alcançar o mais exigen.

*3 iPad é uma marca da Apple, Inc.