A Roland DG anuncia o desenvolvimento do primeiro equipamento de fresagem a húmido para a produção de próteses dentárias personalizadas.

La nueva fresadora dental DWX-4WHamamatsu, Japão, 12 de fevereiro de 2015 - A Roland DG Corporation, líder mundial no fornecimento de tecnologias de fresagem odontológicas, anunciou hoje o desenvolvimento de uma nova fresadora odontológica a húmido, a DWX-4W, a ser exibida em conferências mundiais de odontologia a partir de fevereiro de 2015.

A recente introdução do software CAD/CAM, de fresadoras CNC e de novos materiais de restauração veio revolucionar a produção de próteses dentárias, incluindo coroas, coifas e pontes. Um dos materiais de restauração mais populares é a vitrocerâmica de dissilicato de lítio, cada vez mais popular junto de clínicas dentárias e pacientes, devido à sua dureza superior e qualidades estéticas. A Roland desenvolveu a fresadora DWX-4W especialmente para satisfazer as necessidades deste crescente mercado.

“Ao disponibilizar um dispositivo capaz de realizar fresagem a húmido de uma grande variedade de materiais com fiável precisão,” disse Takuro Hosome, diretor de vendas empresariais médicas da Roland DG, “planeamos complementar a nossa atual oferta de fresadoras convencionais a seco, as quais já recebem um grande apoio por parte dos laboratórios dentários em todo o mundo.”

A Roland DG identificou uma necessidade de mercado que pretende satisfazer. "No mercado atual," disse Hosome, “estamos familiarizados com produtos que aliam a funcionalidade da fresagem a seco e a húmido num único equipamento. Embora estes equipamentos consigam processar uma variedade de materiais odontológicos CAD/CAM, ainda assim requerem a mudança entre maquinação a seco e a húmido, o que implica a eliminação de resíduos de fresagem, limpeza do interior do equipamento e secagem da área de processamento. Além disso, a combinação de duas funções separadas num único equipamento significa que ambas estão, em certa medida, comprometidas.”

“A solução de dispositivos múltiplos da Roland DG,” prosseguiu Hosome, “alia a fresagem a seco e a fresagem a húmido com a vantagem de conseguir lidar com o processamento simultâneo de diferentes materiais, quer na fresagem a seco, quer na fresagem a húmido, sem a inconveniência e a demora de uma mudança. Cada equipamento é especializado na função a que se destina, o que proporciona funcionalidade ideal, além de ser mais compacto e acessível, se comparado com um equipamento de dupla função. Além disso,” acrescentou Hosome, ”ao ter equipamentos distintos abre-se a possibilidade de adicionar uma unidade adicional para satisfazer necessidades de produção. Por exemplo, se a relação de trabalho envolvendo zircónio e vitrocerâmica é de 3:1, uma configuração ideal poderia ser a combinação de uma única unidade da emblemática fresadora a seco DWX-50 de 5 eixos e a DWX-4W, ou de três fresadoras a seco DWX-4 de 4 eixos e uma DWX-4W. Depois disso, é uma simples questão de alterar a configuração de acordo com qualquer alteração na carga de trabalho.”

Próximas Exposições da DWX-4W

LMT LAB DAY Chicago 2015
De 27 a 28 de fevereiro de 2015
Hyatt Regency Chicago, Chicago, Estados Unidos da América