A Roland apresenta a nova impressora VersaEXPRESS de 64 polegadas

A Roland apresenta a nova impressora VersaEXPRESS de 64 polegadas, desenhada para produção de alta velocidade e qualidade superior de impressão, tudo a um preço inteligente.

Hamamatsu, Japão, 2 de julho de 2014 – A Roland DG Corporation, fornecedora líder mundial de impressoras de jato de tinta de grande formato e impressoras/cortadores, apresentou a nova impressora de 64 polegadas VersaEXPRESS RF-640, uma impressora de produção de alta velocidade que oferece excelente qualidade de impressão a um preço acessível.

1_commonparts_lever_back.jpg“A nova linha de impressoras VersaEXPRESS foi criada para atender às exigências do competitivo mercado global, fornecendo desempenho e valor incomparáveis a um preço baixo", disse Keita Yamasaki, gestor de produto da Roland DG. “Lojas de sinalização e prestadores de serviços de impressão em todo o mundo, especialmente nos países emergentes, exigem soluções de volume de produção a preços acessíveis que irão ajudá-los a aumentar a produtividade e os lucros. Oferecendo uma impressão de alta velocidade, qualidade de imagem superior, custos competitivamente baixos e facilidade de utilização, a RF-640 é a ferramenta ideal de produção para muitas lojas."

A RF-640 inclui a tecnologia avançada de controlo de impressão da Roland para imagens de qualidade e consistência de cor. É apoiada por um sistema de alimentação robusto, que estabiliza a produção em velocidades de impressão até 48,5m2/h (521,9ft2/h). Equipada com o novo Sistema de Comutação de Tinta Roland, a RF-640 aumenta ainda mais a produtividade suportando impressão contínua sem vigilância. Este sistema único permite aos utilizadores carregar um cartucho de reserva que descarrega tinta para a impressora automaticamente quando o cartucho primário estiver vazio.11_rf-640_ink_slot.jpg

Outras características avançadas incluem uma cabeça de impressão de alto desempenho industrial, com certificação GREENGUARD Gold, tintas de baixo VOC ECO-SOL MAX 2 e novos perfis otimizados, que juntos produzem cores vívidas e ricas com uma poupança de tinta de até 20%*1 quando comparado com os modelos anteriores. Fácil de operar, a RF-640 apresenta o novo Assistente de Impressão Roland*2, um sistema que permite a gestão remota das funções da impressora. Com esta nova aplicação intuitiva, poderá também acompanhar o estado da impressora e gerir trabalhos confortavelmente a partir do seu iPad*3 para uma máxima comodidade e eficiência. Uma unidade de carregamento frontal de cartuchos de tinta redesenhada fornece fácil acesso aos cartuchos, minimizando a pegada da impressora. Outras características incluem alavancas de carregamento de meios de impressão posicionadas à frente e atrás e apoios de meios especiais que suportam até os rolos de meios mais pesados ao serem carregados na sua posição.

1* Os resultados baseiam-se no teste de comparação da Roland DG entre a RF-640 e a RE-640. Os números variam dependendo das condições de utilização.

2* O Assistente de Impressão Roland é uma aplicação gratuita disponível para descarga na iTunes*4 App Store.

3* iPad e iTunes são marcas registadas da Apple, Inc.