A Nova impressora plana Roland DG VersaUV LEF-300 eleva a produção a um novo nível.

Hamamatsu, Japão, 12 de janeiro, 2016 – A Roland DG Corporation anunciou hoje a adição da LEF-300 à sua série VersaUV das impressoras jato de tinta planas UV-LED.

Os profissionais de impressão em todo o mundo já estão a utilizar as impressoras VersaUV LEF-12 e LEF-20 para personalizar uma enorme quantidade de objetos normais, transformando-os desse modo em objetos personalizados e de alta rentabilidade. Com a adição à série da maior e mais rápida LEF-300, os clientes podem agora alcançar uma produtividade ainda maior.

VersaUV LEF-300

O incremento impressionante da produção é uma das características da LEF-300, incluindo uma maior área de trabalho de 770mm de largura por 330mm de comprimento, o que representa um aumento de  50% relativamente aos modelos anteriores, e onde podem ser colocados objetos com 100mm de altura e 8kg de peso. Com quatro cabeças de impressão e duas lâmpadas UV-LED, a LEF-300 permite uma impressão bidirecional aproximadamente 60%1, mais rápida que a LEF-20. Adicionalmente o número dos nozzles de branco e gloss duplicaram para uma impressão mais rápida, uma densidade e opacidades superiores e uma mais rápida criação das camadas para os efeitos de texturas.

A LEF-300 vem equipada com o poderoso novo software Roland VersaWorks Dual RIP, que inclui características muito uteis para simplificar o processo de impressão e otimizar os resultados. A Palete de Geração de Cores Especiais permite a criação de informação de branco ou gloss diretamente no trabalho de impressão, e a Manutenção da Posição de Corte preserva com exatidão o reposicionamento de imagens recortadas.

VersaUV LEF-300

Assegura uma impressão durável de alta qualidade e reduz o encolhimento de material muito fino quando impresso, a LEF-300 utiliza a tinta Roland DG ECO-UV em CMYK, Branco e Transparente (gloss). Para uma máxima eficiência de custos e tempo, os clientes podem escolher cartuchos de tinta de 500cc2.

Com a LEF-300 é possível imprimir uma ampla variedade de superfícies incluindo acrílico, madeira, placas de plástico, metal3, vidro3 mais tecidos e materiais como pele e polipele. Uma mesa de vácuo torna mais fácil a retenção de materiais finos e flexíveis. O equipamento imprime diretamente numa enorme diversidade de objetos incluindo, canetas, capas de telemóveis, merchandising corporativo personalizado, sinalética, troféus personalizados, ofertas, materiais industriais, protótipos e muito mais.

Jerry Davies, Presidente-Roland DG-EMEA explica: “A procura de objetos altamente personalizados está a aumentar e os clientes utilizam as impressoras Roland VersaUV LEF para criarem negócios rentáveis ao fornecerem serviços de impressão personalizados a pedido, para um grande número de produtos através dos sites de e-commerce e quiosques de retalho, ou como adição aos seus negócios de impressão existentes. O lançamento do modelo LEF-300 leva a série VersaUV para o setor das produções em massa com um conjunto de funcionalidades que facilitam a personalização e decoração de objetos em grandes volumes."

As funcionalidades da LEF-300 incluem conexões de input/output que suportam a integração de equipamentos externos como luzes de aviso e alimentador automático de bandejas. Também para manter a precisão e qualidade da impressão mesmo durante as produções longas, a LEF-300 conta com peças de alta precisão que minimizam ao máximo a suscetibilidade para alterações com as variações de temperatura ou humidade.

Para assegurar a segurança dos utilizadores e manter a qualidade de impressão, as partes móveis da  VersaUV LEF-300 também estão totalmente tapadas. A tampa previne a entrada de poeiras na zona de impressão, e mantém a luz UV-LED contida, o que quer dizer que o equipamento pode ser utilizado num ambiente de loja de impressão atarefada, indústria ou retalho.

Saiba mais da VersaUV LEF-300

1 Numa configuração de tinta CMYK