A Roland DG está preparada para inspirar na FESPA 2019 com produtos recém-lançados e o seu mais amplo portefólio de soluções de impressão digital de última geração

23 de abril de 2019 15 de abril de 2019 – A Roland DG Corporation, um dos principais fornecedores de tecnologias de impressão digital com mais de 35 anos de experiência de fabrico, está a revelar duas novas e entusiasmantes soluções na FESPA Global Print Expo 2019. A nova e premiada série de impressoras/cortadoras TrueVIS VG2 e a impressora VersaUV LEF2-200 UV-LED serão demonstradas ao vivo no stand da Roland DG (Hall A5 Stand H10). Além disso, o stand contará com o mais extenso portefólio de tecnologias inovadoras da Roland, refletindo o seu papel de liderança e pioneirismo em impressão digital, sendo um dos principais protagonistas numa ampla gama de mercados, incluindo sinalética, têxtil e decoração, industrial e retalho.

Seja o melhor. Escolha as novas impressoras/cortadoras TrueVIS VG2

O nosso motivo de orgulho no stand será a mais recente inovação tecnológica da Roland: a nova série TrueVIS VG2. Este duo de impressoras/cortadoras - a VG2-640 (1625 mm) e a VG2-540 (1371 mm) - baseia-se na impressionante herança da nossa marca em tecnologia digital de bancada e representa a próxima geração de impressoras a jato de tinta, com mais de 40 emocionantes melhorias que vão definir o novo padrão da indústria na impressão de grande formato.

A TrueVIS VG2 já venceu prémios e oferece uma série de vantagens significativas para os utilizadores, incluindo a nova tinta TR2, a nova tinta Laranja para uma gama de cores incrivelmente ampla e com excelente capacidade de correspondência de cores, seis horas de desgaseificação para um acabamento de alta qualidade no próprio dia, e um fluxo de trabalho melhorado e apoiado pelo software de RIP VersaWorks 6.

A Discovery Zone da TrueVIS VG2 no stand irá informar e inspirar os visitantes, demonstrando como a TrueVIS VG2 pode ajudá-los a ser os melhores nos seus negócios.

TrueVIS VG2

Oportunidades de personalização lucrativas com a nova VersaUV LEF2-200

Para os visitantes da FESPA que exploram o lucrativo mundo da personalização, o stand da Roland contará também com a novíssima VersaUV LEF2-200. Esta última adição à família de impressoras de base plana VersaUV LEF herdou a reconhecida capacidade da série para imprimir gráficos fantásticos e texturas realistas, incluindo acabamentos premium, como relevo simulado, numa vasta gama de materiais rígidos e flexíveis de até 100 mm de espessura.

Os visitantes serão desafiados a decidir se "É Real Ou Impresso?”, com demonstrações interativas que mostram a versatilidade e capacidade da VersaUV LEF2-200 para imprimir acabamentos autênticos em materiais como PVC e plásticos, lona, madeira, couro e tecido.

Gillian Montanaro, Chefe de Marketing na Roland DG EMEA, comenta "Estamos realmente entusiasmados por trazer para a FESPA algumas das nossas mais recentes inovações tecnológicas, adaptadas e desenvolvidas de acordo com as necessidades do mercado e dos nossos clientes. As nossas soluções dão aos profissionais de impressão uma vantagem competitiva num mercado competitivo, permitindo-lhes tirar proveito de oportunidades ilimitadas. O nosso tema na FESPA, "'O que lhe interessa é o que nos inspira", reflete o nosso compromisso e abordagem ao desenvolvimento de produtos verdadeiramente centrados no cliente, fornecendo a melhor tecnologia em que os nossos utilizadores podem confiar".

VersaUV LEF2-200

Explore o emocionante potencial: O mais diversificado portefólio de produtos da Roland
O stand também exibirá um portefólio empolgante e abrangente das soluções de impressão digital mais populares da Roland, incluindo:

Impressora UV-LED da série S VersaUV
A Série S da VersaUV representa uma verdadeira escolha e flexibilidade de produção, com uma gama impressionante de configurações e tamanhos para se adaptarem aos ambientes de produção e requisitos de todos os tipos. Esta versátil e inovadora gama de impressoras de base plana e correia imprime gráficos de qualidade estonteante, imagens fotográficas e efeitos texturados e com relevo em praticamente qualquer material ou objeto, rígido ou flexível, até 200 mm de altura e 100 kg/m2 de peso. Ideal como um próximo passo para os utilizadores existentes de impressoras UV de bancada, empresas ambiciosas que pensam entrar no mundo da impressão UV ou aquelas com requisitos que sejam mais à escala “industrial”.

As bases planas robustas são ideais para imprimir diretamente em materiais ou objetos rígidos, enquanto as correias oferecem a opção de imprimir em materiais e artigos flexíveis, de rolo a rolo ou rígidos, o que significa que existe uma Série S da VersaUV para todos.

Impressora ecossolvente VersaEXPRESS RF-640 8 Colour
Deixe-se surpreender com as cores no stand da Roland - oferecendo a gama de cores mais ampla da sua classe para gráficos de exterior duradouros, a RF-640 8 Colour é a escolha ideal para prestadores de serviços de impressão que pretendem oferecer aplicações de alto impacto exuberantes e de fazer cair o queixo que excedam as expectativas de cores dos clientes. A impressora RF-640 8 Colour apresenta tinta com CMYK mais Light Black, Vermelho, Verde e Laranja para proporcionar impressões com uma qualidade espantosa e capacidade de reprodução de cores súper precisa, tudo com uma impressionante durabilidade de exterior.

Ideal para combinar com cores de marcas corporativas, com a RF-640 8 Colour obtém até 99% de Pantone® + Solid Coated na sua gama . A RF-640 8 Colour também apresenta uma excelente relação qualidade/preço e é a impressora de 8 cores na indústria com o preço mais baixo.

VersaEXPRESS RF640 8 cores

Impressora multifunções de sublimação têxtil Texart RT-640M
No seguimento da sua antevisão na FESPA em 2018, a mais recente adição inovadora da Roland à popular gama de sublimação de tinta Texart da Roland, a RT-640M, estará em ação no stand. Com capacidades de impressão únicas, a RT-640M torna possível imprimir diretamente em tecidos à base de poliéster e em papel de transferência de sublimação de tinta, com o mesmo dispositivo, utilizando a mesma tinta e RIP.

Proporcionando uma relação preço/desempenho sem paralelo, as capacidades de impressão direta da RT-640M tornam-na ideal para empresas que pretendam imprimir artigos de dupla face, como bandeiras e estandartes, e oferece aos fornecedores de impressão têxtil uma solução de impressão digital de sublimação de tinta verdadeiramente versátil. Fabricantes de sinalética, empresas de artigos promocionais e fornecedores de artigos de vestuário e decoração de interiores podem oferecer uma produção ágil numa vasta gama de aplicações.

Texart RT 640 M

Decoradora de folha de laser LD-80
Descubra um mundo de personalização de produtos de alto valor, com a compacta e fácil de usar decoradora laser LD-80. Adicione texto, logótipos e gráficos numa vasta gama de folhas metalizadas e holográficas para uma personalização a pedido e premium de brindes e mercadoria, incluindo canetas de tinta permanente, capas de telemóveis, artigos de papelaria ou acessórios cosméticos.

Seja inspirado pelos incríveis utilizadores da Roland
Os profissionais gráficos que visitarem o stand da Roland também terão a oportunidade de explorar novas e excitantes oportunidades e descobrir como outros clientes tiveram sucesso com a tecnologia da Roland. Os Prémios Heróis da Roland de 2018 celebraram a fantástica criatividade, empreendedorismo e engenho da comunidade Roland. Serão exibidos vídeos no stand com os Heróis de destaque da Roland, a par de uma galeria de perspicazes histórias de clientes, por isso, venha e inspire-se, use algumas dicas para o seu próprio negócio e descubra formas de conseguir o melhor da sua tecnologia.

Montanaro conclui: "Estamos entusiasmados por apresentar uma gama de soluções fantásticas na FESPA e por continuar a desenvolver as nossas estreitas ligações com a comunidade gráfica - estamos ansiosos por receber todos no nosso stand e por demonstrar as formas emocionantes e rentáveis como a tecnologia Roland pode beneficiar os seus negócios".

A FESPA Global Print Expo 2019 tem lugar em Munique, Alemanha, de 14 a 17 de maio de 2019.

1. A série de impressoras/cortadoras ecossolventes TrueVIS VG2 ganhou um 2019 ISA Sign Expo® Innovation Award na categoria “Impressora”.

2. Testes realizados pela Avery Dennison em suportes digitais da Série MPI. Quando se utiliza este tipo de suporte, as impressões realizadas na VG2 com tinta TR2 podem ser laminadas após um período de 6 horas quando os rolos ou as imagens estiverem devidamente ventilados e ligeiramente enrolados. Para mais detalhes, consulte o site. Pode haver diferenças regionais. Por favor, verifique com seu agente local.

3. Mín. 70% de poliéster e testes do suporte exato são recomendados para melhores resultados.