A Roland DG eleva a Fasquia em Produção Sob Pedido, Versátil com a Nova Impressora/Cortadora VersaUV LEC2-300

Roland DG raises the bar for versatile, on-demand output with new VersaUV LEC2-300 Printer/Cutter

A Roland DG Corporation, um fabricante líder de impressoras a jato de tinta de grande formato e de impressoras/cortadoras, anunciou hoje o lançamento da impressora UV de mesa VersaUV LEC2-300 30”(762 mm). A nova VersaUV LEC2-300 proporciona uma qualidade de impressão excecional e é o dispositivo perfeito para a produção sob pedido de etiquetas personalizadas e de protótipos de embalagens. A LEC2-300 também pode ser usada para POS e sinalética feitos sob medida.

Segundo Kohei Tanabe, Presidente da Divisão de Negócios de Impressão Digital da Roland DG, as impressoras da série LEC são capazes de criar efeitos especiais únicos utilizando tinta UV e cortando o contorno de imagens impressas sob pedido. “Desde que as lançámos em 2008”, disse ele, “a série LEC tem sido utilizada por uma vasta gama de negócios de impressão em inúmeras aplicações, incluindo a impressão de decalques adesivos, etiquetas e autocolantes, produtos com caráter inovador, e protótipos de design. A recém lançada LEC2-300 assenta sobre a melhor funcionalidade da série, tornando fácil e económica a produção de impressões de enorme valor acrescentado em quantidades tão mínimas como a unitária. Enquanto mais recente modelo da série, também vem com novas funcionalidades, incluindo uma nova cabeça de impressão e novas lâmpadas LED, e uma série de funcionalidades atualizadas para um nível ainda maior de qualidade de impressão num design com estilo e compacto.”

A tinta UV da LEC2-300 está concebida para ter aderência sobre a superfície de um material, tornando possível imprimir sobre uma vasta gama de suportes, desde folhas adesivas a autocolantes e etiquetas, a materiais em PET ou à base de PVC especiais, e até têxteis, papel fino, tela, lona e mais. Além das tintas CMYK, a LEC2-300 pode ser usada com configurações de tinta verniz (Brilhante) e Branca para uma impressão excecional, de elevado valor, incluindo impressões a cores com acabamentos em brilho ou em mate, com relevo simulado e outros efeitos texturizados personalizados.

A range of applications created with the VersaUV LEC2-300 UV printer/cutter

A função de corte de contornos foi reforçada para recortar grafismos impressos de qualquer forma com uma precisão excecional. O processo automatizado elimina a necessidade de fabricação de placas e a perfuração para aparar decalques adesivos, etiquetas e autocolantes. Uma função de corte perfurado permite-lhe imprimir a quantidade de etiquetas que desejar e depois remover a proteção e aplicar conforme necessário. Combinada com a nova “função de Impressão Múltipla e um novo sistema de alimentação do suporte, trabalhos de elevados volumes podem ser impressos de forma eficiente sem precisar de intervenção humana.

A cabeça de impressãoe as lâmpadas LED recém desenvolvidas proporcionam uma qualidade de impressão excecionalmente rica e vibrante. A nova cabeça de impressão está otimizada para uma aplicação e um controlo de tinta com precisão, ao passo que as novas lâmpadas LED são mais potentes para tornar mais rápido o processo de secagem da tinta. Esta combinação proporciona acabamentos de impressão deslumbrantes, textos e grafismos pormenorizados para elaborar padrões e gradações texturizados. A densidade da tinta foi aumentada em até 40% relativamente ao modelo anterior para proporcionar uma opacidade e uma cobertura muito maiores.

“Em tantas indústrias constatamos as necessidades de clientes tornarem-se mais diversas e individualizadas,” continua Kohei. “A habilidade de criar artigos únicos com um excelente sentido da exclusividade no momento adequado é essencial para clientes ligados ao negócio da impressão estarem sempre à frente da concorrência. Desenvolvemos a LEC2-300 para proporcionar aos clientes o poder de produzir rapidamente designs criativos em formatos e métodos tão diversificados quanto possíveis. Com esta nova impressora, esperamos contribuir para um maior crescimento e desenvolvimento da indústria da impressão”.

Os visitantes da Labelexpo Europe, em Bruxelas, (de 24 a 27 de setembro) e da C!Print, em Madrid, (de 24 a 26 de setembro) serão os primeiros a ver a LEC2-300 em ação a nível mundial. Veja a mais recente adição à extensa gama VersaUV ser posto à prova no stand 9C16 (Labelexpo) e B61 (C!Print) da Roland.

Para saber mais acerca da VersaUV LEC2-300 visite a web

Modelos exibidos com unidade de alimentação de suporte opcional.