A DGSHAPE anuncia a próxima geração da máquina de fresagem húmida DWX-42W para a produção sob encomenda de restaurações dentárias de alta qualidade

A DGSHAPE Corporation, uma subsidiária integral da Roland DG Corporation e um dos principais fornecedores de ferramentas de fabrico digital, incluindo máquinas fresadoras 3D, impressoras 3D e máquinas de gravação, anunciou hoje o lançamento da DWX-42W, a sucessora da popular máquina de fresagem húmida DWX-4W.

De acordo com Hisashi Bito, Presidente da DGSHAPE, “a DWX-42W representa a mais recente adição ao nosso crescente portfólio de tecnologia de restauração dentária. A DWX-42W baseia-se no legado de soluções dentárias da Roland que é desenvolvido hoje pela DGSHAPE Corporation e afirma o compromisso da DGSHAPE em ajudar os profissionais da medicina dentária a aumentar a sua eficiência, reduzir o tempo de tratamento dos seus pacientes e aumentar a sua rentabilidade.”

A DWX-42W consegue produzir restaurações estéticas perfeitas a partir das mais recentes cerâmicas de vidro e resinas compósitas. Foram introduzidos vários melhoramentos à plataforma húmida DWX, incluindo novas fresas, um Comutador de Ferramentas Automático (ATC) com maior capacidade, conetividade à Ethernet e um novo eixo concebido pela DGSHAPE (com patente pendente).

Atualizações fundamentais adicionais incluem menos requisitos de pressão de ar e volume (maior compatibilidade para funcionar com a alimentação de ar comprimido existente), tempos de fresagem até 50% mais rápidos e um design reforçado da estrutura para uma maior estabilidade e precisão.

Um marco em todas as máquinas dentárias DWX, comenta Bito, é a sua facilidade de utilização. O funcionamento é tão simples como premir um botão. A sua arquitetura aberta oferece uma flexibilidade que permite aos técnicos de laboratório utilizarem o software e os scanners com os quais já estão familiarizados. O ATC de seis estações troca de fresa quando é necessário durante uma produção sem supervisão. Outras funcionalidades avançadas incluem um painel de máquina virtual (VPanel), que permite aos utilizadores configurar rapidamente as definições para um máximo de quatro máquinas, a partir de um único computador, para uma produção de elevado volume. O VPanel monitoriza o estado operacional e envia notificações por e-mail no final da fresagem e da manutenção.

Instalada numa única máquina numa clínica, ou emparelhada com uma DWX-52D num ambiente de laboratório, Bito disse que a DWX-42W facilita a escalabilidade, tornando simples para uma empresa em expansão adicioná-la às suas ofertas atuais para poder ir cada vez mais ao encontro dos requisitos dos seus clientes.