O cotodesign da Roland DG Oferece aos Clientes de Retalho uma Experiência Única na Loja.

Roland cotodesign

A Roland DG anuncia que o cotodesign, um inovador pacote de software de design e gestão de impressão que permite aos retalhistas oferecer aos clientes uma experiência única na loja, com a possibilidade de personalizar uma vasta gama de produtos, é agora compatível com mais dispositivos Roland DG do que nunca.

O que é o cotodesign
O cotodesign oferece uma interface intuitiva e voltada para o cliente para a personalização de produtos sob pedido, mesmo em pequenos ambientes de retalho, como quiosques e lojas de departamentos, ou em pop-ups e eventos. À medida da sua marca, gama de produtos e segmento de mercado, os retalhistas podem diferenciar-se dos seus concorrentes, proporcionando aos consumidores uma experiência de compra interativa positiva.

Paul Willems, Diretor do Departamento de Desenvolvimento de Negócio e de Gestão de Produto na Roland DG EMEA, comenta: "As soluções de personalização da Roland são utilizadas por retalhistas e marcas em todo o mundo para oferecer aos seus clientes uma experiência envolvente que atrai clientela e, por sua vez, gera lucros. A procura dos consumidores por produtos personalizados continua a crescer e o cotodesign leva a personalização de produtos para o próximo nível, colocando o poder nas mãos dos próprios consumidores".

Personalização feita pelos clientes
Em apenas alguns minutos, os clientes podem levar para casa o seu artigo personalizado e único. Os clientes utilizam a interface intuitiva dos tablets da loja para selecionar o produto que necessitam personalizar e escolher entre uma gama de modelos de design. Ao conectarem-se à rede Wi-Fi da loja, podem carregar as suas próprias fotos ou imagens a partir dos seus dispositivos móveis para criar um artigo verdadeiramente único. O software cotodesign é totalmente integrado com uma seleção de dispositivos compactos e intuitivos da Roland DG que, assim que o pedido é feito, reproduzem com rapidez e segurança o design do cliente no produto escolhido.

A solução é incrivelmente fácil de utilizar e de integrar numa grande variedade de ambientes de retalho, com uma curva de aprendizagem rápida para o pessoal da loja. Os artigos para personalizar incluem T-shirts, bonés, sacos, joias, pósteres, autocolantes, capas de smartphones, artigos de papelaria, presentes e muito mais.

Customised children’s toys, food containers, medical devices and instruments, health and personal hygiene items can all be printed on the SF-200

O cotodesign suporta uma ampla gama de dispositivos Roland

O cotodesign é compatível com uma ampla gama de dispositivos de bancada e de mesa da Roland. A lista inclui a série VersaUV LEF de impressoras a jato de tinta UV-LED, que podem adicionar cor e textura a uma vasta gama de artigos; a impressora direta em vestuário VersaSTUDIO BT-12 para a decoração a pedido de t-shirts de algodão e acessórios; a impressora / cortadora VersaSTUDIO BN-20, concebida para autocolantes, etiquetas, transferência térmica para vestuário e mais; a decoradora laser DGSHAPE LD-80, para decoração de luxo em folha de alumínio; a máquina de gravação em metal METAZA MPX-95 – perfeita para adicionar texto e imagens personalizadas a placas, joias e troféus; e a cortadora compacta CAMM-1 GS-24, utilizada em todo o mundo para a produção de decalques, autocolantes e transferência térmica.

Uma nova oportunidade de negócio
O cotodesign é a solução ideal para empresas de todas as dimensões, desde grandes retalhistas a pequenas empresas independentes que procuram novas formas de se diferenciarem dos seus concorrentes, sendo também utilizado pelas principais marcas na personalização em massa de joias, embalagens de cosméticos, etc. O cotodesign também pode ser utilizado por fabricantes de sinais, empresas de artigos promocionais e serviços de impressão para oferecer um serviço personalizado durante eventos, exposições ou feiras.