A Peak UK foi galardoada com o prémio Herói da Roland 2018

A Roland DG EMEA entregou oficialmente o troféu e o prémio da edição inaugural dos Prémios Heróis da Roland ao vencedor, a Peak UK.

Jerry Davies, Diretor-Geral da Roland DG UK Ltd, e Gillian Montanaro, Diretora de Marketing da Roland DG EMEA, visitaram as fantásticas instalações da Peak UK no Peak District para conhecerem o dono, Pete Astles, a sua equipa, bem como para celebrarem a vitória da empresa.

Pete e a sua equipa foram apontados como vencedores dos Prémios Heróis da Roland em janeiro pelos jurados Gillian Montanaro, autora de best-sellers e empreendedora galardoada Beth Kempton, e o Presidente da FESPA, Christian Duyckaert. Depois de reduzirem uma lista incrivelmente forte, o painel de jurados decidiu que Pete foi quem melhor englobou o que significa ser um utilizador da Roland, representando criatividade, inovação, empreendedorismo e inspiração. A sua história sobre a construção de uma empresa de vestuário para a prática de caiaque, utilizando sistemas da sublimação de tinta Roland Texart para produzir desenhos únicos para equipas olímpicas, foi verdadeiramente inspiradora.

Jerry e Gillian apresentaram o troféu oficial do vencedor – impresso com a impressora Roland VersaUV LEF – juntamente com um certificado com uma linda moldura e detalhes sobre o prémio principal de Pete: uma viagem inesquecível à Islândia, Florida ou Tailândia. A equipa da Peak UK também celebrou com uma garrafa de champanhe.

Gillian Montanaro and Jerry Davies presented the Hero prize to Pete Astles

Pete Astles diz que está "eufórico" com a vitória e admite que, "no fundo, esperava" que a Peak UK ganhasse o primeiro prémio.

Comenta: “Eu estava realmente orgulhoso da nossa história – um ótimo produto, uma ótima utilização da impressão por sublimação. É tão bom obter reconhecimento fora do nosso desporto e da nossa indústria pelos produtos que fabricamos."

Pete acrescenta: “É uma verdadeira recompensa para a nossa equipa. Toda a gente esteve envolvida no processo de conceção, na venda, no transporte e na produção, por isso, foi um grande esforço de equipa. Todos deviam estar orgulhosos. Obrigado, obrigado, obrigado à Roland e aos jurados!"

Jerry Davies, Diretor-Geral da Roland DG UK Ltd, acrescenta: “Foi um prazer conhecer Pete e a equipa da Peak UK no belo Vale do Derwent. A Peak UK demonstra como ideias criativas podem ganhar vida com a tecnologia certa – neste caso, ao penetrar no mercado mundial do vestuário para desportos de remo, utilizando o genial sistema Texart da Roland. Todos na Roland enviam grandes felicitações ao Pete e esperamos que ele goze bem as suas férias."

Pete Astles is proud to be crowned Roland Hero

Embora Pete não tenha confirmado a sua escolha de destino, uma viagem à exótica Tailândia para quatro pessoas parece ser a favorita.

“Nunca estivemos na Tailândia e parece incrível – adorava explorar um novo país e uma nova cultura," diz Pete. “Também gostaríamos de sair e fazer caiaque enquanto lá estivermos!" Pete tem este conselho para os empreendedores que pensam em trabalhar com impressão ou desenho: “Encontrem um nicho, certifiquem-se de que a vossa qualidade é de primeira e que se destaca do resto com a vossa criatividade."

Veja o vídeo do Pete e da equipa da Peak UK e leiam a sua história.