As Impressoras/Cortadoras TrueVIS da Roland Foram Premiadas pelo Buyers LAB com Várias Distinções Máximas

Numa exaustiva avaliação laboratorial, as impressoras/cortadoras de grande formato da série TrueVIS VG da Roland DG ganharam dois prestigiados prémios do Buyers Lab, incluindo o de Impressora 54”/64” com CMYK Ecosolvente/Látex Incrementado Excecional (7-Cores) e o de Impressora 54”/64” com CMYK Ecosolvente/Látex de Alta Produção Excecional (Duplo CMYK). O Keypoint Intelligence’s Buyers Lab (BLI) é o fornecedor líder mundial de testes e análises para o setor de imagens de documentos.

Para determinar os resultados, os analistas do BLI avaliaram uma grande variedade de impressoras de jato de tinta concorrentes de todo o mundo em muitas categorias chave de desempenho, incluindo Qualidade de Imagem, Usabilidade e Velocidade. Ao ter ganho o prémio de Impressora 54”/64” com CMYK Ecosolvente/Látex Incrementado Excecional (7-Cores), a série TrueVIS VG da Roland DG (VG-640, VG-540) demonstrou “qualidade de produção, mesmo ao imprimir em configurações de velocidade mais produtivas.” As impressoras/cortadoras TrueVIS VG Series também foram referidas por produzirem “a mais vasta gama de cores brilhantes e saturadas, assim como tons de pele suaves, com detalhes de destaque e contraste muito bons.” Além disso, os testes mostraram que a TrueVIS VG produziu “estabilidade dimensional e consistência cromática com extrema precisão.”

As impressoras/cortadoras da série TrueVIS da Roland ganharam o seu segundo prémio BLI na categoria de “Impressora 54”/64” com CMYK Ecosolvente/Látex de Alta Produção Excecional (Duplo CMYK)”. Os analistas do BLI reportaram: “na configuração de qualidade de impressão de alta velocidade, esta unidade de 64 polegadas distinguiu-se ao produzir imagens de meio tom brilhantes, com detalhes e saturação muito bons, assim como cinzentos neutros e tons de pele suaves, e na configuração de qualidade de impressão mais alta foi nitidamente mais rápida do que o segundo dispositivo mais rápido. Junte a isso a capacidade de correspondência cromática precisa PANTONE®, assim como velocidades de impressão acima da média, e este dispositivo de grande formato irá sem dúvida satisfazer as exigências estritas de qualidade e cor de qualquer empresa de impressão.”

Ao avaliar a “usabilidade,” o BLI notou que o software RIP do VersaWorks Dual incluído na VG-640 e na VG-540 proporciona um funcionamento intuitivo para diversas tarefas, como trabalhos de mosaico e encaixamento, fila de trabalho e monitorização do consumo de tinta, e a capacidade de modificar prontamente cores de processo e PANTONE. O que também impressionou os analistas do BLI foram outras funciona

lidades avançadas da série VG , incluindo o enrolador de bobines para uma impressão sem supervisão, o sistema de substituição de bolsa de tinta para reduzir os resíduos e a monitorização remota da impressora através de dispositivos iOS e Android.

Entrega dos prémios BLI

Numa cerimónia de apresentação na SGIA Expo em Las Vegas, no stand da Roland DGA, a subsidiária da Roland DG para vendas e marketing nos EUA, David Sweetnam, Diretor de Investigação e Serviços Laboratoriais da Keypoint Intelligence, felicitou a Roland DG e referiu o quanto a VG se destacou dos seus concorrentes. “Esta impressora/cortadora oferece um tempo de resposta rápido sem sacrificar a qualidade, já que muitos dos nossos testes de imagem exibiram cinzentos neutros, detalhes minuciosos e tons de pele suaves, mesmo numa configuração de impressão de alta velocidade. Também ficámos impressionados com a VG com 7 cores mais tinta Branca, que produziu a mais vasta gama de cores que testámos até à data e proporcionou uma excelente correspondência cromática nos nossos testes, com uma média de apenas 3,45 Delta E00. Tanto a VG-640 como VG-540 tiveram resultados muito bons em todos os setores em qualidade de imagem, velocidade, e na funcionalidade e facilidade de utilização do software RIP da VersaWorks Dual da Roland incluído.”

Ao receber os prémios na SGIA Expo, Kohei Tanabe, Presidente da Divisão de Mercado de Impressão Digital da Roland DG, declarou: “É uma honra para nós que o BLI tenha reconhecido a qualidade de impressão e a produtividade das nossas impressoras/cortadoras da VG, que foram concebidas para proporcionar versatilidade, precisão e poder,” disse Tanabe. “O ‘VIS’ em TrueVIS significa ‘Visão’ em Latim, o que é muito adequado, se tiver em conta como estas máquinas avançadas permitem aos utilizadores darem vida às suas visões, dando-lhes uma vantagem competitiva nos negócios.”

Stefania Cimino com Prémio BLIAlém disso, Ross Chapman do BLI entregou prémios em duplicado para a Roland DG EMEA a Stefania Cimino, Presidente e CEO no Sul da Europa na Viscom Italia. Na altura, Stefania disse: “Estamos muito satisfeitos por termos ganho dois prémios prestigiados de uma organização tão respeitada como o BLI. Em toda a Europa, a gama TrueVIS é sempre a melhor escolha para PSP e fabricantes de sinalética, e estes prémios são um testemunho do excecional desempenho, qualidade e reputação da tecnologia de impressão e corte da TrueVIS da Roland.”

Para saber mais sobre as impressoras/cortadoras de grande formato da série TrueVIS da Roland DG, ou sobre a linha de produtos completa da Roland DG, por favor, visite a nossa website. Para mais informações sobre a Keypoint Intelligence e a Buyers Lab, visite https://www.keypointintelligence.com/about-us.