As Impressoras/Cortadoras a Jato de tinta de Grandes Formatos da Série TrueVIS da Roland DG Conseguem Honras Máximas em Três Categorias por parte da Buyers Lab 2020 Pick Awards

Roland DG Expands Award-Winning TrueVIS Printer/Cutters Lineup with New SG2 Series

A Roland DG Corporation, um fabricante líder de impressoras/cortadoras e impressoras a jato de tinta de grande formato anunciou que três modelos das suas impressoras/cortadoras a jato de tinta de grande formato da série TrueVIS conseguiram honras máximas em três categorias dos 2020 Pick Awards por parte da Keypoint Intelligence’s Buyers Laboratory. É o segundo ano consecutivo que a Roland DG consegue as honras máximas. A anterior série VG da TrueVIS ganhou dois 2019 Pick Awards.

A que conseguiu o primeiro lugar na categoria “Outstanding Gamut Expansion Eco-Solvent/Latex 54”/64” Printer” (Excecional Impressora de 54”/64” Eco-solvente/Látex com Expansão de Gama) foram as impressoras/cortadoras de 8 cores da série VG2 com tinta Laranja (CMYKLcLmLkOr). A que conseguiu o primeiro lugar na categoria “Outstanding Gamut Expansion Eco-Solvent/Latex 54”/64” Printer” (Excecional Impressora de 54”/64” Eco-solvente/Látex com Expansão de Gama) foram as impressoras/cortadoras de 8 cores da série VG2 com tinta Branca (CMYKLcLmLkWh). E na categoria “Outstanding Entry-level CMYK Eco-Solvent/Latex 54”/64” Printer” (Excecional Impressora 54”/64” Eco-solvente/Látex de Início de Gama) as recém lançadas impressoras/cortadoras de 4 cores da série SG2 (CMYK) ficaram com o ouro.

Fundada em 1961, a Buyers Lab é o fornecedor independente líder mundial em testes e análise para a indústria de imagens de documentos e tem vindo a avaliar equipamento de utilizadores comerciais durante mais de 50 anos. Relatórios de testes emitidos pela Buyers Lab são altamente tidos em conta com uma ferramenta imparcial utilizada por várias empresas e organismos públicos quando se trata de escolher dispositivos informáticos e soluções de software. Os últimos relatórios de teste relativos a impressoras a jato de tinta eco-solvente e látex de grande formato abarcaram produtos de uma ampla gama de fabricantes internacionais e implicaram avaliações abrangentes, rigorosas de vários aspetos, incluindo a produtividade, a usabilidade e qualidade de impressão.

David Sweetnam, Diretor do departamento de Research & Lab Services das regiões EMEA/Asia da Buyers Lab resumiu que as impressoras/cortadoras da série TrueVIS da Roland DG como sendo capazes de reproduzir grafismos deslumbrantes, vibrantes com uma qualidade fotográfica mesmo a alta velocidade. “Inclui uma série de vantagens técnicas para ajudar a criar grafismos que cativarão verdadeiramente, e são capazes de imprimir gradações suaves e equilibradas com recurso a uma vasta gama de cores, com uma reprodução de cores precisa e fiável”, disse ele.

“Modelos equipados com tinta laranja também excederam o espaço de cor Adobe RGB na região da cor de laranja do espetro, o que permitiu obter uma pontuação máxima de entre os produtos submetidos a teste”, acrescentou Sweetnam. “As capacidades de correspondência de cores PANTONE garantem uma reprodução de cor superior com modelos de quatro cores, o que significa que a correspondência de cores de cores corporativas que foram tradicionalmente consideradas como sendo difíceis pode ser agora conseguida de forma rápida e fácil. Outro ponto a destacar é que este alto nível de reprodução é alcançado não apenas em modos de impressão de elevada qualidade, mas também em modos de impressão de elevada produtividade. Esta série está concebida para tornar o trabalho dos operadores mais fácil, e estas impressoras produzem uma qualidade elevada excecional e uma praticidade que são seguras para responder às duras exigências de utilizadores profissionais envolvidos na produção de sinais e de gráficos.”

Kohei Tanabe, Presidente da Divisão de Negócios de Impressão Digital da Roland DG disse “É uma grande honra receber pontuações de topo em três categorias por parte de um Buyers Lab que deu todas as provas e que é respeitado. Desenvolvemos a série TrueVIS com o objetivo de criar uma impressora capaz de produzir o “Poder de Entusiasmar” para deixar uma impressão duradoura nas pessoas. A nova linha já conseguiu reconhecimento de organismos e em eventos por toda a indústria da impressão digital desde que foi lançada em março deste ano. Estes últimos resultados são uma prova suplementar de que a série TrueVIS é uma verdadeira vencedora quando se trata de reprodução de qualidade - uma façanha de que nos orgulhamos. Estamos empenhados em desenvolver produtos que permitam a clientes darem azo à sua imaginação com possibilidades criativas, assim como ajudar a trazer avanços para a indústria da impressão digital.”

A série TrueVIS da Roland DG inclui cinco modelos, incluindo a série VG2 de ponta e a série SG2 de início de gama, com a nova tinta TR2 e a pré-seleção “True Rich Color” redefiniu o desempenho do produto na categoria de jato de tinta de grande formato. Desde o seu primeiro lançamento em março de 2019, a série TrueVIS conseguiu uma grande aclamação tanto por parte dos clientes como de organizações industriais, incluindo o cobiçado “Innovation Award” na 2019 ISA International Sign Expo em Las Vegas e um “Best Print and Cut Solution” nos EDP (European Digital Press Association) Awards. Mais recentemente, a série VG2 ganhou um prémio SGIA "Produto do Ano" nas categorias "Rolo a Rolo/Solvente/Látex (inferior a 80 polegadas)" e “Tintas Digitais – Eco-Solvente/Solvente/Látex".

Kohei Tanabe aceitará os prestigiosos prémios em nome da Roland DG numa cerimónia de apresentação que terá lugar no stand da Roland DG (Hall 08 / Stand B19 - C19) na Viscom, em Milão, Itália no sábado 12 de outubro às 11h.

BLI Pick Awards 2020.