A Roland DG Anuncia o Novo Software RIP VersaWorks 6 para uma Maior Eficiência e Desempenho

A Roland DG Corporation, um fabricante líder mundial de impressoras de jato de tinta de grande formato e dispositivos 3D, anunciou hoje o lançamento do software RIP de gestão de impressão para impressoras de jato de tinta e impressoras/cortadoras, Roland VersaWorks 6. O VersaWorks 6 é a última geração do poderoso software RIP da Roland, oferecendo aos prestadores de serviços de impressão o último grito em produtividade, qualidade de produção e facilidade de utilização para conduzir qualquer negócio de impressão.

O VersaWorks 6 inclui funções melhoradas para agilizar todo o processo de impressão ao gerar dados de impressão de alta qualidade que otimizam as funcionalidades da impressora, tinta e suporte que estiverem a ser utilizados. "O nosso novo VersaWorks 6 inclui uma gama extensa de funcionalidades que tornam o processo de impressão mais preciso e fiável para os utilizadores, baseando-se também na excelente funcionalidade e facilidade de utilização do anterior software popular VersaWorks", explica Yohei Shinomura, diretor de Gestão de Produto de Impressão Digital.

Para otimizar a produtividade, o VersaWorks 6 oferece suporte nativo de 64 bits para maximizar o desempenho dos mais recentes sistemas operativos e para um melhor processamento de dados complexos, incluindo vetores complexos e camadas múltiplas, com facilidade e precisão. Para simplificar ainda mais os fluxos de trabalho, 5 filas de impressão oferecem definições guardadas ilimitadas para trabalhos, clientes e suportes recorrentes, para que os utilizadores possam guardar definições para requisitos específicos de clientes e recarregar imediatamente definições passadas para trabalhos recorrentes.

Para uma reutilização de dados e uma reprodução de imagem superprecisa, os ficheiros PDF podem ser processados de forma nativa para compor transparências, sombras projetadas e outros efeitos especiais da forma que se pressupõe que apareçam no desenho. Além disso, uma função de correspondência cromática de fácil utilização do VersaWorks 6 garante cores consistentes quando se utilizam várias impressoras do mesmo modelo e configuração de tinta, para oferecer um controlo de cor preciso quando se utiliza mais de uma impressora para produção em volume para o mesmo cliente, ou para trabalhos que envolvam gráficos combinados de grande dimensão.

Tendo herdado a estabelecida facilidade de utilização do VersaWorks Dual, a intuitiva interface de utilizador do VersaWorks 6 foi redesenhada para refletir as mais recentes tendências do design e apresenta ícones visuais mais intuitivos para melhorar ainda mais a usabilidade.

O software RIP VersaWorks 6 será incluído nos seguintes modelos de impressoras de jato de tinta e impressoras/cortadoras da Roland DG indicados abaixo a partir de novembro de 2018 e estarão disponíveis em www.rolanddg.pt a partir de 30 de outubro de 2018 como atualização gratuita para utilizadores na região EMEA com os modelos indicados abaixo. O programa de atualização gratuita demonstra o compromisso da Roland em apoiar os clientes no crescimento do negócio, facultando acesso à mais recente tecnologia RIP de melhoria de desempenho.

Impressoras Eco-solventes e Impressoras/ cortadoras

• SOLJET Pro 4 XR-640
  • TrueVIS VG-640 / 540, SG-540 / 300
  • VersaCAMM VS-640i / 540i / 300i, SP-540i / 300i
  • VersaSTUDIO BN-20
  • SOLJET EJ-640
  • VersaEXPRESS RF-640
Impressoras/ cortadoras e impressoras UV
  • VersaUV LEC-540 / 330
  • VersaUV LEF-300 / 200 / 20 / 12 / 12i
  • VersaUV LEJ-640 / LEJ-640F / LEJ-640FT
  • VersaUV S-Series LEC-330S-F200, LEJ-640S-F200 / LEJ-640S-F300 / LEJ-640S-F400, LEC-330S-B150, LEJ-640S-B150 / LEJ-640S-B250
Impresoras desublimação
  • Texart RT-640*

O VersaWorks 6 também vai suportar as seguintes cortadoras:
CAMM-1 GR-640 / 540/ 420, CAMM-1 GS-24, CAMM-1 PRO GX-640 / 500 / 400 / 300, CAMM-1 GX-24.

* Com VersaWorks / VersaWorks Dual