A Roland DG explora o mundo da personalização de produtos com o guia de impressão direta UV

 

12 de dezembro de 2018 – A Roland DG está a facilitar a entrada de negócios de todas as formas e tamanhos no mercado da impressão UV com um novo guia gratuito que explora essa tecnologia empolgante.


A impressão UV é um dos processos de impressão mais flexíveis e interessantes alguma vez criados e cujas aplicações são quase sem limites. Passou a ser uma ferramenta essencial para fabricantes de letreiros, produtores gráficos, agências de publicidade, designers, comerciantes, especialistas em embalagens, impressoras comerciais e para novas start-ups.

guia de impressão direta UVAo longo de suas 40 páginas, o guia - que pode ser descarregado gratuitamente a partir do site da Roland - intitulado “Digital Benchtop UV Printing” (Impressão digital de bancada UV): “What Will You Print? (”O que vai imprimir?”) centra-se em como as impressoras UV VersaUV LEF de bancada da Roland podem ser utilizadas para imprimir diretamente num alucinante variedade de materiais e de objetos para setores diferentes; gadgets, dispositivos eletrónicos, presentes, objetos em cerâmica, prémios, artigos de papelaria, itens promocionais, artigos de desporto, de viagem e de moda, e eletrodomésticos para citar alguns.

O guia descreve os benefícios do uso da tecnologia UV - ou seja, graças à combinação de tintas inovadoras, à cura a baixa temperatura e ao processamento de dados variáveis, é possível aplicar uma impressão personalizada diretamente a praticamente qualquer material. Isso abre mercados para empresas num vasto espectro, desde mentes criativas até empresas que procuram um potencial significativo de retorno sobre o investimento.

Ao inspirar mais os leitores, o guia inclui uma seção sobre as possibilidades quase infinitas de impressão UV, com dezenas de exemplos de produtos. Etiquetas de bagagem de couro, garrafas, capas para telemóveis, canecas de viagem, eletrodomésticos, instrumentos musicais, cadernos, blocos de fotos de acrílico, molduras de foto, pendrives, bolas de golfe, chaveiros ... são apenas algumas das possíveis aplicações da UV, detalhadas no guia.

O guia também dá uma visão de como os negócios já se estão a beneficiar da impressão UV. Estes incluem os usuários da Roland VersaUV, Baart, que resistiram à crise financeira de 2008, ao diversificar-se com equipamentos personalizados de tambor, e a Oakdene Designs, que produz itens decorativos exclusivos, como fotos iluminadas, placas de rua e decorações de bambu. Os leitores também podem aprender sobre como a Media Markt vende frigoríficos personalizados e muito mais graças à sua impressora VersaUV LEF e às réplicas miniaturas de veículos da Max Model.

Os leitores são então guiados através das três impressoras de bancada VersaUV LEF disponíveis na Roland e as suas respectivas especificações, para ajudar as empresas a escolher seu sistema perfeito. Da compacta e acessível VersaUV LEF-12i, à gama média composta pela VersaUV LEF-200VersaUV LEF200 com on-board primer, ao VersaUV LEF-300 - o best seller e maior do trio - o guia descreve os seus principais atributos.

Todos os três sistemas LEF possuem recursos interessantes. Por exemplo, as cores CMYK vibrantes das tintas Roland UV podem receber um toque extra imprimindo-as em cima de uma camada base de branco - perfeita para substratos escuros. O brilho claro permite acrescentar destaques ou, quando impresso em camadas, permite produzir texturas genuínas, texto levantado e efeitos especiais. E, acima de tudo, tudo isto pode ser conseguido através da impressão direta sobre o material ou objeto.

Para descarregar o guia gratuito, por favor, visite o site.

 

Voltar para as notícias