A Roland DG apresenta soluções de personalização para Transformar a Experiência do Retalho na EuroShop 2020

Roland DG Expands Award-Winning TrueVIS Printer/Cutters Lineup with New SG2 Series

Barcelona, 13 de dezembro de 2019. A Roland DG estará presente na principal feira de negócios de comércio a retalho global, a EuroShop (16 - 20 fev. 2020), com uma vitrine de soluções de personalização de produtos online e em loja de última geração que estão a transformar a experiência do retalho em todo o mundo. Milhares de profissionais do retalho, desde representantes de marcas líderes mundiais a ambiciosas empresas independentes, participam na EuroShop, que tem lugar em Düsseldorf, Alemanha, para aprender mais sobre as tendências emergentes, misturar-se com líderes de opinião e descobrir novas soluções para um cenário do retalho em mudança.

Soluções para a personalização de produtos da Roland DG, intuitivas e orientadas para o cliente

A personalização de produtos continua a ser uma tendência global fundamental para os retalhistas, havendo consumidores dispostos a pagar um preço mais elevado por produtos personalizados e exclusivos. Com a tecnologia da Roland DG, é simples e rápido para os retalhistas integrarem soluções de personalização de produtos orientadas para o cliente em loja e nas suas plataformas online para criarem uma experiência interativa única. Oferecendo uma solução "one-stop" de hardware, software, tinta, consultoria e serviços, as soluções da Roland podem ser adaptadas à marca, gama de produtos e segmento de mercado de um retalhista. Uma gama incrivelmente ampla de mercadorias pode ser personalizada, incluindo vestuário, acessórios, sacos, joias, pósteres, autocolantes, capas de smartphone, material de escritório, presentes, artigos eletrónicos de consumo e muito mais, tornando as soluções da Roland DG ideais para iniciativas promocionais de marcas, lojas ou e-tailers.

As soluções podem acrescentar valor às linhas de produtos existentes de um retalhista e diferenciarem o seu negócio do dos seus concorrentes para aumentarem o número de clientes e, por conseguinte, aumentarem os seus lucros.

Objetos personalizados com a SF-200

Funcionamento intuitivo e fácil integração em loja e em ambientes online

No stand da Roland DG na EuroShop (Pavilhão 3, Stand E58), a equipa irá demonstrar como o software de cotodesign intuitivo coloca o poder da personalização nas mãos do consumidor, com uma interface fácil de utilizar nos tablets da loja, permitindo-lhe carregar as suas próprias fotografias e imagens a partir dos seus dispositivos móveis, para serem adicionadas ao produto escolhido enquanto esperam.

O cotodesign oferece um processo de impressão automatizado com uma gama de dispositivos compactos da Roland que requerem formação e experiência mínimas dos operadores, assegurando sempre um resultado de impressão perfeito.

Como parte de um fluxo de trabalho de personalização omnicanal, a Roland irá também revelar uma solução que permite aos retalhistas alargar a sua presença a canais online com uma gama de modelos de entrega para satisfazer os variados objetivos comerciais dos retalhistas.

Personalização acessível e criativa de produtos

Paul Willems, Diretor do Departamento de Desenvolvimento de Negócio e de Gestão de Produto na Roland DG EMEA, comenta: "Estamos muito satisfeitos por regressar à EuroShop em 2020 para apresentarmos as nossas mais recentes soluções desenvolvidas especificamente para tornar a personalização de produtos em loja e online acessível, criativa e rentável para todo o mercado retalhista. A combinação do software de personalização coto da Roland com dispositivos de imagem é uma solução comprovada e integrada, utilizada pelas principais marcas e retalhistas de todas as dimensões em todo o mundo."

A EuroShop contará com uma apresentação de Tat Tran, Gestora de Desenvolvimento de Negócio da Roland DG Central Europe, na Fase de Marketing de Retalho em Loja! POPAI Village, na segunda-feira, 17 de fevereiro, às 14h30. Sobre o tema "Expandindo a experiência de personalização de produtos da loja para multi-canal", Tat dará uma palestra informativa e inspiradora sobre como os retalhistas podem beneficiar das oportunidades comerciais excitantes e significativas da personalização de produtos sob demanda, usando sistemas Roland numa estratégia multicanal.

A Roland DG estará presente na EuroShop, no Pavilhão 3,
Stand E58.Stand E58