A nova VersaUV LEF2-200 Inclui Excecionais Capacidades de Impressão e Facilidade de Utilização

A Roland DG Corporation, um fabricante líder mundial de impressoras a jato de tinta de grande formato e de impressoras/cortadoras, anunciou hoje o lançamento da impressora UV de mesa VersaUV LEF2-200 20”.

Este mais recente modelo faz parte da popular série de impressoras UV de mesa LEF da Roland DG, com a LEF2-200 a herdar da antecessora a habilidade de imprimir imagens espetaculares e texturas realistas, incluindo acabamentos premium tais como simulações de relevo, sobre uma vasta gama de materiais de até 100 mm (3.94 pol.) de espessura. Adicionalmente, este novo modelo disponibiliza uma nova gama de melhorias que tornam a LEF2-200 ainda mais fácil e mais eficaz de usar, além da sua já sólida reputação no mercado.

Dirigida a empresas de gráficas, comerciantes, impressores de ecrãs e de protetores, lojas, fabricantes de produtos, industriais e designers, a LEF2-200 pode imprimir virtualmente sobre qualquer superfície, com aplicações típicas variando entre brindes promocionais personalizados, presentes, lembranças, artigos de papelaria, material eletrónico, prémios, sinais, embalagens, itens industriais e protótipos.

Leia tudo da VersaUV LEF2-200

“A VersaUV LEF2-200 torna muito simples a impressão de qualidade premium de fotografias, imagens e texto sobre quase tudo,” disse Kohei Tanabe, Presidente da Divisão de Negócio de Impressão Digital da Roland DG. A sua tinta ECO-UV seca instantaneamente sobre a superfície do material, pelo que é possível imprimir diretamente sobre PVC e plásticos, lona, madeira, couro, tecido, etc. Além disso, juntamente com a impressão colorida, pode produzir acabamentos premium com brilho e mate assim como simulações de relevos tridimensionais para texturas incrivelmente realistas com múltiplas camadas de tinta transparente. Capaz de imprimir em esquinas e curvas assim como sobre materiais macios tais como o couro ou o tecido. De forma simples, as formulações avançadas de tinta ECO-UV da Roland são concebidas tanto para flexibilidade como para belas imagens.

Segundo Tanabe, a nova LEF2-200 integra um conjunto de funcionalidades avançadas para simplificar a impressão de elevada qualidade. Uma Funcionalidade de Início de Temporizador leva a cabo os procedimentos de configuração da limpeza das cabeças de impressão e de circulação da tinta branca automaticamente à hora que determinar - ao ponto de a deixar pronta para quando chegar ao escritório ou atelier. Uma régua de posicionamento facilita o alinhamento dos itens sobre a mesa de impressão. Adicionalmente, a VersaUV LEF2-200 inclui o mais recente RIP VersaWorks 6, incluindo um interface intuitivo para uma facilidade de operação e de gestão de trabalhos. A LEF2-200 também adota um novo sistema de limpeza para aumentar a fiabilidade. Adicionalmente, uma Funcionalidade de Renovação da Cabeça remove qualquer resto de tinta das cabeças de impressão e limpa a superfície da cabeça de impressão de forma a manter a impressora em bom estado. Uma tampa hermética protege os operadores da luz UV e evita que o pó se deposite sobre a superfície dos materiais durante a impressão.

Leia tudo da VersaUV LEF2-200

“Com a LEF2-200, qualquer pessoa pode agora imprimir imagens espantosamente realistas e coloridas sobre diferentes materiais relativamente aos quais acreditaria não ser possível,” referiu Tanabe. “Para poder disponibilizar esta capacidade de impressão até a pessoas que não têm experiência no uso desta tecnologia, centrámo-nos na facilitação do funcionamento e em níveis superiores de fiabilidade, de modo a que todos possam imprimir imagens e texturas com confiança. Em suma, esta LEF2-200 agrega um valor e uma oportunidade incríveis para o crescimento do negócio.”