A DGSHAPE festeja o seu êxito no IDS 2019

Hamamatsu, 20 de março de 2019 - Com demonstrações ao vivo dos dispositivos de fresagem a seco e em húmido líderes de mercado da DGSHAPE, 11 seminários apresentados por 7 Líderes de Opinião internacionalmente reconhecidos e um evento de celebração de alto nível com centenas de convidados, o stand da DGSHAPE foi de novo o destino de visita obrigatória no recente International Dental Show (IDS) em Colónia, na Alemanha. Os visitantes do stand da DGSHAPE ficaram impressionados com a facilidade de uso, a compatibilidade entre materiais e a capacidade de produção autónoma disponibilizadas pelos dispositivos da DGSHAPE.

O stand da DGSHAPE foi dividido em 2 áreas específicas para clientes.

- Para laboratórios clínicos, a Clinic Zone exibiu produtos de tamanho mais pequeno concebidos para facilitar as aplicações odontológicas a serem entregues num mesmo dia

- Para laboratórios dentais especializados, a Lab Zone exibiu produtos de maiores dimensões concebidos para facilitar a capacidade de produção em maior escala para aplicações odontológicas mais avançadas.

As temáticas principais para a DGSHAPE no IDS deste ano foram ‘The Pioneers in Scalable CAD/CAM Technology’ (“Os pioneiros em tecnologia CAD/CAM escalável”) e ‘Shape your Future’ (“Molde o seu Futuro”).

CAD/CAM “escalável”

As soluções da DGSHAPE puderam ser vistas em exposição em 4 dos 6 halls de exibição, demonstrando a forma eficiente como a sua arquitetura se integra com outras tecnologias para uma verdadeira “escalabilidade”.

A fresadora dental a seco DWX-52DCi de 5 eixos com comutador de discos fresa uma vasta gama de materiais, incluindo zircónio, cera, PMMA, resina composta, PEEK, gesso, metal de sinterização CoCr e resina com reforço de fibra. A DWX-52DCi permite uma capacidade produção autónoma 24 horas por dia.

A fresadora dental em húmido DWX-42W de 4 eixos permite aos clínicos trazerem alguns aspetos da produção em laboratório para a clínica. A DWX-42W fresa blocos de cerâmica de vidro correntes na indústria para uma variedade de indicações e suporta agora a fresagem de PMMA para próteses temporárias. A novidade da DWX-42W é o seu eixo. Rompendo com a prática comum da indústria, consistindo em terceirizar a tecnologia do eixo, a DGSHAPE desenvolveu internamente o eixo da DWX-42W para manter o controlo da qualidade e incrementar os seus níveis de serviço para os seus clientes. O eixo foi exibido ao lado da DWX-42W.

Uma empolgante inovação para laboratórios que procuram expandir os seus negócios com um investimento mínimo, os novos Time Reduction Kits (Kits de Redução de Tempo) da DGSHAPE exibidos no stand despertaram bastante interesse. “Próteses Digitais” é uma tecnologia emergente com um grande potencial de crescimento. Os Time Reduction Kits permitem aos laboratórios acrescentarem Próteses Dentárias ao seu leque de produtos, recorrendo a ferramentas de que já dispõem e sem investirem em nova tecnologia.

DGSHAPE IDS 2019

Molde o seu Futuro

Refletindo o tema futurista, o stand mostrou uma série de atrações que representam a tecnologia mais recente para os laboratórios perceberem as tendências emergentes na indústria. A experiência de Realidade Virtual deu aos visitantes a oportunidade de viver a experiência do laboratório do futuro, a segunda geração do software de gestão de desempenho DWINDEX mostrou aos laboratórios como analisar e prever o resultado dos seus dispositivos para uma máxima eficiência na produção, e a Renfert EASY view 3D permitiu aos visitantes sentirem o poder de um inovador microscópio digital com funcionalidades 3D para aumentar o controlo de qualidade.

Durante a exibição, os Principais Líderes de Opinião de todo o mundo apresentaram uma vasta série de seminários informativos e esclarecedores para destacar os benefícios do CAD/CAM digital. 3 das sessões reforçaram a necessidade dos dentistas trazerem a tecnologia de fresagem para dentro dos seus consultórios para uma mais rápida resposta aos pacientes, e melhores resultados para eles, enquanto as restantes sessões se centraram em exibir aos proprietários/gerentes de laboratórios formas de aumentar o lucro e a eficiência nas suas empresas.

Na exibição, a DGSHAPE revelou a sua nova e atualizada imagem de marca, refletindo a relação entre a DGSHAPE e a sua matriz, a Roland DG Corporation, e o crescimento que a empresa teve desde a sua entrada na indústria odontológica.

Durante o evento de celebração no stand, onde convidados, incluindo clientes, meios de comunicação, visitantes da exibição e parceiros da indústria estiveram presentes, Hisashi Bito, Presidente da DGSHAPE Corporation comentou “A Roland DG exibiu pela primeira vez soluções odontológicas no IDS em 2011. Nos primeiros 8 anos desde que a primeira fresadora a seco foi introduzida no mercado, a gama foi alargada de forma a integrar 4 tecnologias diferentes em 11 produtos, incluindo software, moagem em húmido e produção complementar. O que é ainda mais impressionante é que o negócio duplicou desde o IDS 2017, quando lançámos pela primeira vez a nossa filial da DGSHAPE centrada em mercados em expansão, como o odontológico. Este nível de crescimento exponencial prova que a Roland DG e, agora, a DGSHAPE, está comprometida com o mercado odontológico e que o seu crescimento se deve às suas soluções de mercado únicas e à sua profunda relação com os seus clientes que frequentemente voltam à DGSHAPE à medida que os seus negócios se expandem.”

Bito continua: “A combinação de 30 anos de especialização em moagem de topo de bancada e a nossa estreita ligação com os nossos utilizadores permitiram-nos colocar muito rapidamente novas soluções no mercado, de forma a satisfazer necessidades por atender. Esperamos manter esta sólida tradição de desenvolvimento de aplicações orientadas para o utilizador, de forma a alcançarmos um maior êxito mútuo.”

IDS 2019