Roland DG apresenta a nova impressora/cortadora TrueVIS VG2

Hamamatsu, Japão, 5 de março de 2019 – A Roland DG Corporation, um fabricante líder mundial de impressoras a jato de tinta de grande formato e de impressoras/cortadoras, anunciou hoje o lançamento da segunda geração de impressoras/cortadoras ecossolventes de grande formato, de 1625 mm e 1371 mm (64 pol. e 54 pol.), da série TrueVIS VG2.

Com mais de 40 melhorias emocionantes que oferecem aos utilizadores uma vasta gama de benefícios em termos de qualidade e precisão de impressão, desempenho de corte e uma produtividade que permite a conclusão de uma impressão no próprio dia, abrangendo uma ampla gama de aplicações. Kohei Tanabe, Presidente, Divisão de Mercado de Impressão Digital, declarou que o objetivo da empresa ao criar a série VG2 era melhorar os padrões já incrivelmente altos estabelecidos pela premiada série VG anterior. “Para criar impressoras/cortadoras que apresentam a mais alta qualidade de resultados na história da Roland DG, não nos ficamos apenas pelos conceitos existentes, mas antes redefinimos o desenvolvimento do produto focando-nos em dezenas de pequenos detalhes. O resultado é que a nova série TrueVIS VG2 oferece aos clientes uma verdadeira vantagem competitiva".

Veja as impressoras/ cortadoras VG2

A nova série TrueVIS VG2 é a escolha óbvia para prestadores de serviços de impressão com muito trabalho que procuram um tempo de resposta rápido, obtendo impressões prontas para laminação em apenas 6 horas*. Agora é possível imprimir, laminar e aplicar gráficos no mesmo dia com a garantia de produção de alta qualidade e instalação fiável, permitindo que os profissionais de impressão cumpram as expectativas dos seus clientes e superem o tempo de entrada no mercado do seus concorrentes.

A VG2 adotou uma nova geração de tinta ecossolvente TR2, que, além das sete cores anteriores (CMYKLcLmLk) e Branco, inclui agora o Laranja, expandindo ainda mais a amplitude da gama de cores, otimizando a precisão das cores e oferecendo uma impressão com um realismo incomparável. Ideal para aplicações de branding corporativo, com a nova Multiprocess Color Function, a tinta Laranja pode ser utilizada em todos os tipos de ficheiros como cor prosessada ou como cor spot, se for necessária uma correspondência de cores específica. Além disso, uma nova predefinição de gestão de cores, a True Rich Color, tira o máximo partido da capacidade superior de reprodução de cores da VG2 e da ampla gama de cores oferecida pela tinta TR2, para que não precise de comprometer a precisão nem o brilho das cores - a True Rich Color dá-lhe o melhor de ambos. “Agora, pela primeira vez,” Tanabe explica, “podemos combinar cores vibrantes com cinzentos neutros, gradações suaves e tons de pele naturais, para criar imagens impressionantes”.

A VG2 oferece uma série de avanços tecnológicos para obter uma impressão de alta qualidade e precisão de corte, garantindo resultados ainda mais fiáveis em operações sem supervisão. Os novos cilindros de pressão médios elevam-se automaticamente antes de iniciar o processo de corte, permitindo que o material seja cortado sem que os rolos deslizem sobre a área impressa.  As novas opções de marcas de corte para o corte de impressões laminadas ou tiragens longas de impressão e corte oferecem um desempenho de corte perfeito quando utilizadas em combinação com a nova funcionalidade otimizada de cilindro de pressão lateral. Uma nova unidade de execução opcional suporta dois modos, consoante o tipo de material escolhido, garantindo estabilidade de execução para um pós-processamento sem problemas.

Veja as impressoras/ cortadoras VG2

A atenção meticulosa aos detalhes por parte dos engenheiros da Roland DG garante um desempenho e fiabilidade ainda maiores da VG2. As cabeças de impressão FlexFire da Roland DG produzem um disparo de tinta preciso que permite imprimir cinzentos neutros, cores vívidas e tons de pele uniformes, mesmo às mais altas velocidades.

A TrueVIS VG2 e a tinta TR2 são certificadas pelo 3M™ MCS™**, que oferece uma garantia de qualidade e fiabilidade das imagens. A VG2 com tinta TR2 também suporta a garantia de desempenho ICS da Avery e é certificada pela GREENGUARD Gold para aplicações gráficas interiores seguras.

O software de RIPVersaWorks 6 incluído suporta o mais recente motor dual core de RIP Harlequin® com PDF 2.0 e processamento nativo de 64 bits, além de recursos novos e fáceis de usar que o tornam o software de RIP mais avançado de sempre.

Tendo em conta que a série VG anterior ganhou o Pick Awards for Color and Productivity de 2019 da Buyers Lab, Tanabe conclui que "a Roland DG está empenhada em fornecer produtos para ajudar os fornecedores de gráficos e fabricantes de sinalética a aproveitarem ao máximo as suas possibilidades criativas, transformarem a sua imaginação em realidade e gozarem de uma sensação de satisfação quando as pessoas reagem à sua produção gráfica com um ‘UAU!’”.

Para saber mais sobre a nova série TrueVIS VG2, visite a página web.

*Testes realizados pela Avery Dennison em suportes digitais da Série MPI. Quando se utiliza este tipo de suporte, as impressões realizadas na VG2 com tinta TR2 podem ser laminadas após um período de 6 horas quando os rolos ou as imagens estiverem devidamente ventilados e ligeiramente enrolados. **3MTM MCSTM aplica-se atualmente a CMYKLkLcLm. Seguem-se o Branco e o Laranja. Os utilizadores da configuração 8c podem selecionar 7c para obterem conformidade total.
A imagem mostra a VG2-640 e a VG2-540 com sistema de enrolador opcional.